Manifestantes fecham Av. Gal Costa após retirada de ponte que liga localidades de Salvador

Foto de null

Salvador

18 de junho de 2019 às 17h04

 | 

Foto: 

Imagem de Manifestantes fecham Av. Gal Costa após retirada de ponte que liga localidades de Salvador

Moradores improvisaram uma ponte de madeira no local da antiga estrutura para transitar entre os locais â?? Foto: Reprodução/TV Bahia

Um grupo de manifestantes fechou a Avenida Gal Costa, em Salvador, por volta das 12h desta terça-feira (18). O protesto foi por conta da retirada de uma ponte que fica na região e liga a via aos bairros de Pituaçu e Sussuarana.

A pista foi bloqueada com o uso de galhos de árvore, um container de lixo e bicicletas. De acordo com os moradores, a ponte foi retirada no dia 12 deste mês e nenhuma outra estrutura foi colocada no local. Nesta terça, eles improvisaram uma ponte de madeira para transitar entre os locais.

Os manifestantes contaram ainda que a ponte era o único meio de passar pela região, já que sem ela, o desvio é de cerca de 3 km.

"É um desvio de quase 3km, inclusive o Secretário de Desenvolvimento Urbano esteve aqui no dia que tirou [a ponte]. Ele prometeu a gente que, no dia seguinte [13 de junho], estaria aqui a ponte. Até hoje nada. O pessoal da prefeitura estava querendo dizer que a culpa da ponte estar assim era nossa. Sendo que é um material público, de utilização pública, e eles querendo colocar na nossa responsabilidade, sendo que é uma coisa de responsabilidade da prefeitura", disse um rapaz.

Uma mulher que também mora na região da Avenida Gal Costa questionou sobre a situação de quem precisa atravessar o local.

"Como vai ficar nossa situação? Era nossa passagem do dia a dia. É o único caminho para a gente ir para o lado de lá. Agora a gente vai ter que dar a volta em tudo com as crianças. Todo mundo que mora do lado de cá da Gal Costa tem que passar para o lado de lá, para ir para o colégio", questionou ela.

Por telefone, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), que informou ao G1 que não é responsável por esta demanda. O G1 entrou em contato então com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, mas ainda não obteve resposta.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM