Idoso de 72 anos perde controle da direção em ladeira e carro cai no Dique do Tororó

Foto de null

Salvador

19 de junho de 2019 às 07h04

 | 

Foto: 

Imagem de Idoso de 72 anos perde controle da direção em ladeira e carro cai no Dique do Tororó

Veículo foi retirado do Dique do Tororó por um guincho â?? Foto: Alan Tiago/G1

Um carro caiu no Dique do Tororó, em Salvador, após o motorista de 72 anos perder o controle do veículo, na noite desta terça-feira (18), nas proximidades da Arena Fonte Nova, onde o Brasil enfrenta a Venezuela pela Copa América. O acidente aconteceu por volta das 20h e um torcedor que estava indo para o estádio ver a partida ajudou a socorrer o condutor. [Veja imagens no vídeo acima]

Segundo informações iniciais, o motorista, identificado como Vilson Almeida Batista, perdeu o controle da direção na Ladeira da União, quando tentava estacionar o veículo em casa. Depois, o veículo atravessou a pista, no sentido Bonocô, e caiu no dique.

Jovens que estavam jogando bola na rua presenciaram o acidente e retiraram o condutor da água.

"A gente estava jogando bola e viu quando o carro desceu. Acho que ele perdeu controle do carro e foi parar aí. Depois, eu e mais uns seis colegas pulamos e encontramos ele na parte de trás do carro já. Tiramos ele da água e um cara que estava aqui fez uma massagem nele", disse Otávio da Silva, de 18 anos, que ajudou a socorrer a vítima.

João Franco, que atua como salva-vidas do Salvamar e que estava indo para a Arena Fonte Nova assistir ao jogo do Brasil, viu quando o idoso estava sendo retirado da água e prestou os primeiros socorros à vítima.

"Eu estava indo em direção ao estádio e vi umas pessoas na água. Achei que estavam tomando banho e cheguei até a comentar com os colegas. Mas depois vi a roda do carro na água e as pessoas tirando o homem. Ele estava apagado e com batimento zero, pulso zero. Fiz as manobras cardíacas e ressuscitamos ele. Depois o Samu chegou. Ele bebeu muita água. Foi o dedo de Deus que me colocou passando ali na hora", destacou João.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o motorista do carro estava sozinho no veículo. Ele foi socorrido pela ambulância do Samu e, depois, encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde dele.

A filha do idoso, Vânia Batista, esteve no local do acidente e disse ao G1 que ainda não sabe o que aconteceu para o pai ter perdido o controle da direção.

"Ele estava tentando estacionar o carro na garagem [de casa] quando aconteceu. Não sei se passou mal ou o que houve. Ele não bebe, não fuma. A gente não sabe ao certo o que aconteceu", disse ela.

Ainda segundo a SSP, equipes do Corpo de Bombeiros Militar participaram da retirada do veículo. A área foi isolada pela polícia e pela Superintendência Municipal de Trânsito (Transalvador) até o carro ser retirado da água por um caminhão guincho.

Carro foi retirado por guincho de dentro do Dique do Tororó â?? Foto: Alan Tiago/G1

G1 // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM