Buscando se recuperar na Série B, Vitória duela contra o Criciúma no Barradão

Foto de null

Esporte

19 de julho de 2019 às 09h18

 | 

Foto: 

Imagem de Buscando se recuperar na Série B, Vitória duela contra o Criciúma no Barradão

O Vitória vive uma fase bastante complicada e ocupa a última colocação da Série B, com apenas 4 pontos em 9 jogos (27 pontos disputados), tendo um aproveitamento de 14,81%. Nesta sexta-feira (19), o Leão busca se recuperar na competição e dar início à sequência de resultados positivos. O adversário é o Criciúma, e o duelo acontecerá às 21h30, no Barradão, válido pela 10ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

O técnico Osmar Loss deve enxergar essa partida como o jogo da vida dele e do clube também. O treinador fechou completamente três dias treinamentos e sequer tiveram coletivas antes ou depois das atividades. Embora ele tenha adotado o mistério total, a equipe não deve sofrer muitas alterações em relação aos onze titulares que vinham treinando após o duelo contra o Cuiabá.

O zagueiro Zé Ivaldo, com uma lesão no joelho, é desfalque certo para a partida e Ramon será o substituto. No meio-campo, o volante Marciel, muito criticado pela torcida e imprensa, sequer apareceu na lista de relacionados e deve dar o lugar para Léo Gomes. No ataque, embora não tenha nenhuma baixa médica, Osmar Loss deve sacar Marcelo, que começou como titular contra o Cuiabá, e colocar Wesley para iniciar a partida, caso o jovem atacante esteja 100% para a partida. Na última quarta-feira ele ficou de fora das atividades após se queixar de dores na canela, local que levou uma pancada no treino da terça.

O volante Lucas Cândido, recém-contratado pelo presidente Paulo Carneiro, por empréstimo, junto ao Atlético Mineiro, vinha treinando normalmente e apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) na última quarta-feira (17), ficando à disposição do treinador para o confronto. Na atividade em que Wesley ficou de fora, o meio-campista jogou o treino tático como titular, ao lado de Baraka e Léo Gomes, tendo Ruy e Gedoz mais adiantados.

Mesmo que o Rubro-Negro vença o time catarinense, não consegue deixar a zona de rebaixamento, pois, a primeira equipe fora do Z-4 tem 10 pontos, 6 a mais do que o Vitória.

CRICIÚMA

Comandado pelo técnico Gilson Kleina, o Tigre vive uma situação mais confortável do que a do Leão nesta Série B. A equipe ocupa a 12ª colocação com 12 pontos e vem de uma vitória épica contra o Coritiba, vencendo a partida de virada, com gol nos acréscimos. A equipe treino no Fazendão (CT do Bahia), na última quinta-feira (18).

O volante Wesley está suspenso, com isso, Jean Mangabeira será o titular na posição. Os demais jogadores devem ser os mesmos que começaram a partida contra o Coxa.

Em entrevista coletiva, Gilson Kleina declarou que quer o Criciúma com "vontade de vencer" o Vitória dentro do Barradão.

"Todo jogo é difícil. A gente não tem que analisar a posição do Vitória, mas que é um time de tradição. Estreou vários jogadores neste jogo. Tiraram a pressão dos jogadores que vinham convivendo com a situação. É uma equipe técnica e que marcou bem. Temos que ficar atentos. Não podemos perder nossa atitude, que é jogar com vontade de vencer. Esse DNA tem que prevalecer", afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA x CRICIÚMA - SÉRIE B (10ª RODADA)

Data: 19 de julho de 2019 (Sexta-Feira)
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Auxiliares: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

VITÓRIA: Martin Rodríguez; Matheus Rocha, Everton Sena, Ramon e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes, Ruy e Felipe Gedoz; Wesley (Lucas Cândido) e Anselmo Ramon. Técnico: Osmar Loss

CRICIÚMA: Luiz; Marcos Vinícius, Platero, Derlan e Marlon; Jean Mangabeira, Liel, Eduardo e Reis; Vinícius e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina

Galaticos // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM