Moisés revela que o Bahia já tem 'estratégia' montada para surpreender o Palmeiras no domingo

Foto de null

Esporte

09 de agosto de 2019 às 14h04

 | 

Foto: 

Imagem de Moisés revela que o Bahia já tem 'estratégia' montada para surpreender o Palmeiras no domingo

O Bahia vem se destacando defensivamente ao longo da temporada: além da quinta melhor defesa, é a equipe que passou mais jogos sem sofrer gol (sete em 13 rodadas), ao lado de Palmeiras e São Paulo. A característica reflete o trabalho do técnico Roger Machado para aprimorar a linha defensiva tricolor. Durante entrevista coletiva, o lateral-esquerdo Moisés disse que manter o perigo longe da meta do goleiro Douglas não é responsabilidade apenas dos defensores. Segundo ele, o trabalho dos homens de frente facilita a vida da equipe como um todo.

"Mesmo com os resultados adversos, era difícil nosso time tomar gol. Nossa linha de trás vem trabalhando muito forte. Roger cobra muito. Antes de tudo, tem que elogiar o ataque, porque a marcação começa de cima. Quando você toma pressão e os jogadores da frente cumprem função, ajuda bastante, já chega mastigado. Individualmente, tenho um físico forte, marcação boa, mas não priorizo só a marcação. É continuar trabalhando bem e dando opção ao ataque", afirmou.

Contra o Flamengo o Tricolor provou sua força defensiva, que será colocada em teste em outro confronto que promete ser complicado, contra o Palmeiras, fora de casa. 

"O triunfo contra o Flamengo foi muito importante, traz confiança para trabalhar no dia a dia. Vínhamos de resultados adversos. Jogo contra o Palmeiras será importante, sabemos da qualidade, como é difícil jogar na casa deles. A gente precisa somar pontos fora. Temos uma estratégia para esse jogo, uma ideia. Chegar lá e fazer um bom jogo", disse Moisés.

Moisés também aproveitou a ocasião e lamentou os desfalques para partida de domingo. 

"Juninho teve uma sequência boa, chegou bem, excelente jogador. Mas o jogador que o professor optar, vai dar conta. Sobre o Artur, ele dispensa comentários, faz uma ótima temporada, vem nos ajudando bastante, mas quem entrar vai dar conta do recado".

Palmeiras e Bahia se enfrentam no próximo domingo (12), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. 

Galaticos // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM