Audiências sobre plano municipal de mata atlântica iniciam nesta segunda

Foto de null

Salvador

16 de setembro de 2019 às 11h02

 | 

Foto: 

Imagem de Audiências sobre plano municipal de mata atlântica iniciam nesta segunda

Imagem relacionada

A partir desta segunda-feira (16) até o próximo dia 23, seis consultas públicas vão acontecer em diferentes locais de Salvador para que a população contribua na construção do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMCRMA). A iniciativa da prefeitura de Salvador será conduzida pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis). O objetivo do plano é reunir e normatizar elementos necessários à proteção, conservação, recuperação e uso sustentável da Mata Atlântica.

A primeira consulta pública ocorrerá, nesta segunda, no Subúrbio 360. No dia seguinte, na terça-feira (17), será a vez do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Valéria receber a equipe da prefeitura. A consulta ocorrerá ainda na quarta-feira (18), na Escola Municipal Campinas de Pirajá, e na sexta-feira (20), na Igreja Nossa Senhora de Brotas. Todas as reuniões iniciam às 8 horas.

Já no dia 23, ocorrerá as duas últimas consultas públicas: às 8 horas, será no Centro de Inovação de Impacto, o Colabore, no Parque da Cidade; e às 14 horas, será com a presença dos terreiros de Salvador, na Casa dos Setes Candeeiros, na Rua do São Francisco, Centro. “O objetivo dessas oficinas públicas é engajar os cidadãos comuns para que eles colaborem com a construção do plano, além de sensibilizá-los para a responsabilidade com relação à preservação, conservação e recuperação das áreas do bioma em Salvador. Esperamos a contribuição de todos”, disse o secretário municipal André Fraga.

Reprodução: Política Livre

REDAÇÃO DO LD

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM