Ligação Direta - Notícias
Salvador, 15 de Outubro de 2019

Sobe para 12 o número de mortos no incêndio em hospital no Rio

Subiu para 12 o número de mortos vítimas do incêndio do Hospital Badim, no Rio de Janeiro. Sessenta e quatro pessoas ainda estão internadas.

A 12ª vítima morreu de ontem (16) de manhã. Depois do incêndio, Yolandina Gaspar foi transferida para um hospital na Zona Sul do Rio. Ela sofria de problemas renais crônicos, que teriam se agravado por ter inalado muita fumaça.

Uma funcionária do Hospital Badim foi internada no ultimo domingo (15) à noite com sintomas, provavelmente, decorrentes de intoxicação. Outras 64 pessoas continuam internadas.

Na tarde desta segunda, dois funcionários do hospital prestaram depoimento na delegacia. O conteúdo não foi revelado. Os advogados do hospital não deram entrevista.

As investigações se concentram no gerador de energia elétrica do Hospital Badim. Os peritos vão retirar o gerador do subsolo, desmontá-lo e analisar peça por peça. Isso para descobrir o que provocou o fogo.

A perícia esteve no Badim pela terceira vez e buscou indícios no gerador. Eles fizeram uma vistoria nos seis andares do prédio, inclusive no terraço. Verificaram as instalações elétricas e os dutos de ar. Os investigadores devem voltar hoje terça-feira (17) com os técnicos responsáveis pela manutenção do gerador.

Reprodução: G1 // IF 

Postado em 17 de Set 2019 as 09 : 26 : 21

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados