Basílica em Roma fica lotada na 1ª missa para Santa Dulce: 'Primeira santa brasileira colocada sobre os altares'

Foto de null

Mundo

14 de outubro de 2019 às 07h22

 | 

Foto: 

Imagem de Basílica em Roma fica lotada na 1ª missa para Santa Dulce: 'Primeira santa brasileira colocada sobre os altares'

 

A primeira missa em homenagem a Santa Dulce dos Pobres, canonizada no domingo (13), no Vaticano, foi realizada na manhã desta segunda-feira (14).

A celebração presidida por Dom Murilo Kriger, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, ocorreu na Basílica de Sant'Andrea Della Valle, em Roma.

 

"A primeira santa soteropolitana, baiana, brasileira é colocada sobre os altares. Agradeço a Deus esse dom e quero pedir que saibamos aprender as lições de Irmã Dulce, lições de simplicidade, de humildade, de serviço ao próximo e de dedicação total ao Reino de Deus", disse Dom Murilo.

 

Com um cântico cristão, a missa foi iniciada por volta das 10h (5h no horário de Brasília). A Basílica de Sant'Andrea ficou pequena para a grande quantidade de fiéis.

Após o cântico, Dom Murilo Krieger iniciou a parte litúrgica da primeira missa à santa brasileira.

Durante a celebração, o arcebispo discursou. Relembrou a história de Santa Dulce dos Pobres e reforçou que é preciso tomar o exemplo de bondade e caridade da santa no cotidiano.

 

"Ela não atendia aos necessitados por obrigação, mas como consequência de sua fé. Quanto mais necessitados acolhia, mais necessitados descobria. Jesus deixou seu coração inquieto, ela, por sua vez, passou a inquietar o coração dos outros. E não demorou a descobrir a importância de se multiplicar, de se organizar, de programar a caridade para atender o maior número de necessitados", falou.

Os fiéis ficaram bastante emocionados com a missa.

 

"Pura emoção. Me sentindo uma verdadeira abençoada. Conheci Irmã Dulce pessoalmente, e vê-la santa é uma benção", destacou psicopedagoga baiana, Aparecida de Fátima Nascimento.

 

Próximo ao final da missa, o Padre Antônio Maria cantou a música "Amor sem palavras", que fez para a santa, quando ela ainda era freira.

Em seguida, a cantora baiana, Margareth Menezes cantou o hino à Santo Antônio.

 

"Ontem foi meu aniversário, e o maior presente que ganhei foi estar aqui. Estou muito feliz", disse.

 

Por fim, perto das 12h (7h do horário de Brasília), Margareth e Waldonys se juntaram para cantar "Doce Luz", música oficial da Santa Dulce dos Pobres. A apresentação encerrou a celebração.

 

Informações: G1 Bahia // IF

 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM