Entrega de 14 ambulâncias beneficia municípios baianos e Hospital Geral Menandro de Faria

Foto de null

Bahia

14 de outubro de 2019 às 13h48

 | 

Foto: 

Imagem de Entrega de 14 ambulâncias beneficia municípios baianos e Hospital Geral Menandro de Faria

A entrega de 14 ambulâncias para municípios baianos e Hospital Geral Menandro de Farias foi realizada na manhã desta segunda-feira (14) pelo governador em exercício, João Leão. Com custo médio de R$ 166 mil cada uma, as ambulâncias do tipo van foram destinadas aos municípios por meio de emendas parlamentares de deputados federais e senador. A ambulância do Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, é fruto de recurso próprio do Governo do Estado.

“É uma parceria em benefício do povo baiano, esse reforço para a saúde. No total, 830 ambulâncias já foram entregues para as cidades da Bahia”, comentou João Leão.

A entrega aconteceu no pátio da Secretaria da Saúde do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a presença do secretário da pasta, Fábio Vilas-Boas. A ação representa um investimento de R$ 2,3 milhões.

“Nós estamos trocando todas as ambulâncias dos nossos hospitais estaduais, substituindo as ambulâncias simples por ambulâncias que duram mais e possibilitam o transporte de pacientes em estados mais graves. Já fizemos isso em outras unidades, chegou a vez agora do hospital Menandro de Faria”, afirmou o secretário Fábio Vilas-Boas.

Com uma população de 52 mil habitantes e a cerca de 300 quilômetros da capital, Tucano é um dos municípios contemplados com a entrega. O prefeito da cidade, Dr. Sérgio, pontua a importância do veículo para a população. “Esta é a quinta ambulância que recebemos na gestão do governador Rui Costa. Para um município que com uma polução de mais de 50 mil habitantes e que tem o ponto de socorro centralizado no Hospital Mariana Penedo, é uma entrega essencial. Para a população mais pobre é ainda mais importante, mas em Tucano este é um equipamento que vai beneficiar a todos, independente de faixa de renda.

Os municípios que receberam ambulância são Palmas de Monte Alto, Tucano, Santa Bárbara, Monte Santo, Chorrochó, Caldeirão Grande, Miguel Calmon, Dias D’Ávila, Pedrão, Canavieiras, São José do Jacuípe, Saúde e Ilhéus.

 

Fonte: Secom - Secretária de Saúde da Bahia // Itatiaia Fernandes 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM