Bahia decepciona no fim, leva virada do Ceará e perde chance de voltar ao G-6

Foto de null

Esporte

22 de outubro de 2019 às 08h43

 | 

Foto: 

Imagem de Bahia decepciona no fim, leva virada do Ceará e perde chance de voltar ao G-6

O Bahia saiu na frente do Ceará, mas cedeu a virada por 2 a 1 ao rival, na noite desta segunda-feira, 21, e perdeu a chance de voltar ao G-6 do Brasileirão. Jogando com o apoio da torcida no estádio de Pituaçu, em Salvador, o Tricolor abriu o placar com Artutr, mas Luiz Otávio marcou no fim duas vezes para os cearenses. 

Após o revés, o Tricolor estacionou na 8ª colocação da tabela de classificação, com 41 pontos. Já o Ceará conseguiu se distanciar um pouco da briga na parte debaixo e avançou para a 15ª posição, com 29 pontos.

O Esquadrão segue em Salvador para a próxima rodada. A equipe comandada por Roger Machado recebe o Internacional, dessa vez, na Arena Fonte Nova, no sábado, 26, às 19h, pela 28ª rodada.

O jogo

Com as equipes bastante fechadas, o setor que melhor se destacou no início do primeiro tempo foram as defesas bem postadas. Do lado tricolor, as diagonais feitas por Élber e Artur esbarravam em Tiago Alves e Luiz Otávio. Já as descidas pela direita do Vozão, com Lima e João Lucas, eram muito bem anuladas por Nino Paraíba.

Assim, ambas equipes se viram na necessidade de forças as jogadas e, consequentemente, abusar dos erros de passe. O Bahia conseguia criar na base do contra-ataque, aproveitando a saída do Vozão. No entanto, todas sem perigo para a meta defendida pelo goleiro Diogo Silva. 

Apesar das poucas chances, o melhor momento da primeira etapa foi do Ceará. Em falta na entrada da área pela direita, aos 40 minutos, João Lucas cobrou fechado, exigindo grande defesa de Douglasque se esticou para mandar para fora. Com isso, as equipes foram para o vestiário com a necessidade de mudar a postura para a etapa final. 

Informações: A Tarde // If 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM