PT planeja agenda política após possível soltura de Lula

Foto de null

Política

08 de novembro de 2019 às 10h43

 | 

Foto: 

Imagem de PT planeja agenda política após possível soltura de Lula

Dirigentes do PT discutiram, mesmo antes de terminar o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o cumprimento da pena após prisão em segunda instância, uma agenda política para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seguir caso fosse autorizada sua saída da prisão. A soltura ainda depende de decisão da Vara de Execuções Penais da Justiça Federal do Paraná.

De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, o roteiro prevê um ato com o ex-presidente em frente à Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, onde ele está detido desde abril do ano passado. Lula foi condenado em segunda instância no caso do triplex por corrupção e lavagem de dinheiro. Ainda segundo o Estadão, dirigentes avaliaram a hipótese de que Lula passar uma noite junto com as pessoas que estão acampadas na vigília que fica em frente ao prédio da PF. A ideia do partido é organizar o máximo possível de viagens antes do fim deste ano.

A defesa do ex-presidente informou que vai conversar com Lula hoje (8), e, na sequência, entrar com o pedido de soltura. Caberá à juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução penal do ex-presidente, decidir se ele deve deixar a prisão. Segundo juristas, ela pode aguardar a publicação do acórdão do Supremo no Diário Oficial, o que não tem data para acontecer.

Informações: Metro 1 // IF

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM