Transalvador passa a realizar blitze da Lei Seca também durante o dia

Foto de null

Salvador

12 de novembro de 2019 às 09h24

 | 

Foto: 

Imagem de Transalvador passa a realizar blitze da Lei Seca também durante o dia

Visando garantir um trânsito ainda mais seguro para todos na capital baiana, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) começou a realizar blitze da Lei Seca também durante o dia. As abordagens, que já eram realizadas diariamente no período noturno, passam a acontecer durante todo o dia em pontos estratégicos da capital baiana.

 

“Temos percebido que as presenças das nossas equipes nas ruas, combatendo abusos no trânsito, têm ajudado a reduzir a quantidade de acidentes na cidade. Por isso a nossa decisão de ampliar o combate a uma prática tão nociva, que é a combinação do álcool com direção”, afirma Fabrizzio Müller, superintendente da Transalvador.

 

Outra infração que será observada pelos agentes de trânsito durantes estas ações é o uso do cinto de segurança pelos passageiros do banco traseiro dos veículos. Apesar de ser de uso obrigatório desde 1997, com o atual Código de Trânsito, o cinto de segurança ainda é negligenciado pelos passageiros, especialmente os que utilizam o banco de trás do veículo.

 

Operação - Desde 2013, as blitze da Lei Seca promovidas pela autarquia municipal passaram a ser diárias, buscando reduzir o número de acidentes causados pela mistura de álcool e direção. Entre 2013 e 2018, 219.240 condutores passaram pelas operações.

 

Desse total, cerca de 12% dos abordados (27.305) foram autuados por estarem dirigindo após terem consumido bebida alcoólica ou se recusado a passar pelo teste no etilômetro. Nesse mesmo período, a superintendência registrou uma redução de 53,8% o número de vítimas fatais em acidentes na capital baiana. 

Fonte: Transalvador - PMS // Itatiaia Fernandes 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM