PSL deve abrir mão de candidatura própria em 2020 nas cidades com postulante do DEM

Foto de null

Política

13 de novembro de 2019 às 04h38

 | 

Foto: 

Imagem de PSL deve abrir mão de candidatura própria em 2020 nas cidades com postulante do DEM

 

PSL deve abrir mão de candidatura própria em 2020 nas cidades com postulante do DEM

 

A aliança entre o PSL na Bahia e o DEM não irá valer apenas para Salvador. O partido deve abrir mão de ter candidaturas próprias a prefeituras no estado em cidades em que o DEM de ACM Neto apresentar um postulante nas eleições de 2020. 

Questionada, a presidente Dayana Pimentel confirmou a estratégia. “O PSL vem em busca de espaço nos municípios, pois acreditamos que, através dessas ocupações, podemos mostrar nosso trabalho sério e fincado em princípios liberais econômicos e conservadores. Portanto, encabeçando a chapa ou fazendo parte dela, iremos pleitear o que for viável”, declarou. 

Nos municípios com candidatura competitiva do DEM e também do PSL, o partido de Dayane Pimentel deve pleitear a vice-prefeitura em chapa democrata.

Na Bahia com 417 municípios, a estratégia não está completamente pacificada. Apesar de declarar apoio a Bruno Reis em Salvador, a aliança entre Dayane e ACM Neto deve trazer insatisfação para o eleitor do PSL em algumas cidades. 

Deputados do partido ouvidos pelo Bahia Notícias narraram como exemplo o município de Jacobina. Na cidade, Luciano da Locar (DEM) deve pleitear a reeleição em meio a críticas à gestão. Apoiadores do PSL passaram a cobrar uma candidatura da legenda na cidade, narram parlamentares.

No palácio Thomé de Souza, a leitura feita é a de que, sem o apoio de Jair Bolsonaro, o PSL não terá força para lançar candidatura própria, se tornando um grato aliado com tempo de TV e fundo partidário .

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (12) que deixará o PSL e fundará sua própria legenda (veja aqui). Com relações estremecidas com a família presidencial (lembre aqui), Dayane Pimentel não confirmou se acompanhará o capitão na mudança de casa. Ela não apareceu entre os deputados que se reuniram com o presidente na tarde desta terça para tratar sobre o novo partido. 

 

BNotícias /// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM