Governo estuda concessão para iniciativa privada, de 'complexo de Pituaçu' com estádio, parque e Bahia Café Hall

Foto de null

Esporte

06 de dezembro de 2019 às 09h22

 | 

Foto: 

Imagem de Governo estuda concessão para iniciativa privada, de 'complexo de Pituaçu' com estádio, parque e Bahia Café Hall

Resultado de imagem para fotos do estadio do pituaçu

 

Desde o ano passado, o Governo da Bahia vem estudando abrir concessão do estádio de Pituaçu à iniciativa privada .De acordo com Davidson Magalhães, titular da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o projeto pode incluir o estacionamento da praça esportiva e até o antigo espaço para shows Bahia Café Hall.

"Ali envolve não só o estádio, mas também o estacionamento, o Bahia Café Hall e o que fazer com o Parque de Pituaçu. Ou seja, como a gente vai fazer uma releitura daquele parque, porque é um centro belíssimo e a posição do governador é revitalizar aquilo. Então, estamos discutindo um projeto integrado", afirmou o secretário..

Segundo Davidson Magalhães, o modelo de concessão ainda está sendo analisado para ser apresentado ao governador Rui Costa. "O que está sendo discutido no Governo é o tipo de modelagem dessa concessão. Ali nós temos o estádio, o estacionamento do estádio – que inclusive já teve algumas manifestações de interesse de exploração do estacionamento até com edifício-garagem", disse.

Um dos principais motivos da ideia de concessão do local é o elevado custo de manutenção. O governo gasta cerca de R$ 3 milhões somente com o estádio. Além disso, o secretário da Setre chamou atenção a outro ponto para a necessidade de um destino dos equipamentos públicos de Pituaçu.

"O Parque precisa ser revitalizado, porque à medida que não é revitalizado fica vulnerável à invasão imobiliária que termina se estendendo e quando você perceber a área já foi tomada", destacou.

 

BNotícias// Fi gueiiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM