CCR Metrô Bahia utiliza detector de metais em esquema especial de segurança durante o Carnaval de Salvador

Foto de null

Carnaval 2020

21 de fevereiro de 2020 às 15h30

 | 

Foto: 

Imagem de CCR Metrô Bahia utiliza detector de metais em esquema especial de segurança durante o Carnaval de Salvador

CCR Metrô Bahia preparou um esquema especial de segurança e funcionamento do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas para o Carnaval de Salvador 2020. No quesito segurança, a concessionária vai apostar, pelo segundo ano consecutivo, nos portais de detectores de metal e equipamentos portáteis para revista pessoal nos acessos às estações. Também haverá a ampliação no quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AASs), munidos de câmeras corporais, nas estações de metrô, trens e terminais de ônibus, além do apoio do Grupo de Pronta Resposta, formado por agentes treinados para atuar em eventos de grande público, e do reforço do policiamento nas áreas de acesso e entornos do sistema, com o apoio da Polícia Militar.

Os clientes também terão a segurança garantida com o monitoramento eletrônico realizado em tempo real, por 24 horas, pelos agentes por meio de mais de 2.000 câmeras das estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária. Parte das imagens também são monitoradas diretamente pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia com representantes de segurança da CCR Metrô Bahia. As câmeras contam ainda com a tecnologia de reconhecimento facial da secretaria.

Para adiantar a viagem e levar os foliões para a festa com rapidez, conforto e segurança, a CCR Metrô Bahia vai reforçar a quantidade de trens, diminuindo o intervalo entre eles, de acordo com a demanda, além de operar com horário especial. De 22 a 26 de fevereiro, o metrô vai funcionar das 4h30 às 1h30 para embarque na Estação Lapa. Até as 4h50 e depois da 00h, as demais estações funcionam apenas para desembarque.

 

 

SERVIÇO:

Horário de funcionamento: De 22 a 26 de fevereiro, apenas a Estação Lapa estará aberta para embarque das 4h30 às 1h30. A operação normal funciona das 5h à meia-noite, todos os dias. Até as 4h50 e depois da 00h, as demais estações funcionam apenas para desembarque.

Quanto custa: R$ 3,70. Também será possível fazer a integração entre metrô e ônibus urbano ou metropolitano, pagando apenas uma passagem, com a utilização dos cartões CCR Metrô Bahia, SalvadorCARD e Metropasse.

CCR Metrô Bahia // Itatiaia Fernandes

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM