Vários camarotes não têm indicação de rota de fuga, denuncia MP da Bahia

Foto de null

Carnaval 2020

23 de fevereiro de 2020 às 13h47

 | 

Foto: 

Imagem de Vários camarotes não têm indicação de rota de fuga, denuncia MP da Bahia

Camarotes se comprometem a sanar irregularidades apontadas pelo MP-BA

 

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) se reuniu na manhã deste sábado (22) com representantes de camarotes privados para apontar irregularidades identificadas em fiscalizações realizadas pela Central de Apoio Técnico (Ceat). O MP pediu adoção de medidas emergenciais que atendam aos critérios de segurança e acessibilidade nos espaços.

Segundo o MP, foram identificados problemas como a falta de sinalização de rotas de fuga e da área de resgate, banheiros sem adaptação adequada para pessoas com deficiência, ausência de corrimões duplos em conformidade com as regras técnicas, rampas de acesso com declividade inadequada e guarda-corpos sem elevação adequada e/ou sem material transparente, dificultando que pessoas com cadeiras de rodas possam visualizar a festa, dentre outras falhas.

Participaram da reunião representantes dos camarotes Clube, Mirante do Gigante, Harém, Veveta, Premier e Camarote.Com. Eles se comprometeram a corrigir, no prazo de 24 horas, os problemas sinalizados em cada camarote pelos promotores de Justiça Darluse Magalhães e Yuri Mello e pelos analistas técnicos da Ceat.

 

BNotícias//Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM