Mais de 700 turistas atendidos em módulos de saúde do Carnaval

Foto de null

Carnaval 2020

25 de fevereiro de 2020 às 12h22

 | 

Foto: 

Imagem de Mais de 700 turistas atendidos em módulos de saúde do Carnaval

Mais de 700 turistas já foram assistidos nos módulos de saúde montados nos circuitos da folia, sem casos de maior gravidade. A maioria apresentou sintomas de intoxicação alcoólica (12%), seguido de ocorrências clínicas como dores, cefaleia e náuseas.

 

As ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no Carnaval visam à implementação de medidas de proteção, prevenção e controle de riscos e doenças, sendo importante o monitoramento dos casos oriundos de pessoas de outras localidades para garantir a promoção e bem-estar nesse período, principalmente.

 

Além de toda estrutura dos módulos assistenciais, o gerente executivo de Atenção às Urgências e Hospitalar da SMS, o médico Ivan Paiva, ressalta as atividades das equipes da vigilância sanitária, ambiental e epidemiológica que contribuem para a boa capacidade de resolução dos possíveis agravos.

 

“A atuação da saúde no Carnaval envolve uma equipe multidisciplinar que trabalha em conjunto para assistir os foliões da melhor maneira. Com a aglomeração de pessoas, a possibilidade de disseminação de doenças é alta. Por isso estamos atentos às situações e mudanças nos ambientes”, pontua.

 

Paiva indica ainda medidas de prevenção que a população pode realizar para evitar doenças, como o uso de álcool em gel, de calçados adequados e ingestão de líquidos para hidratação constante. 

Secom PMS // Itatiaia Fernandes 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM