Pelourinho registrou 145 horas de música no Carnaval

Foto de null

Carnaval 2020

27 de fevereiro de 2020 às 07h00

 | 

Foto: 

Imagem de Pelourinho registrou 145 horas de música no Carnaval

As secretarias da Segurança Pública (SSP), de Cultura (Secult), de Políticas para as Mulheres (SMP) e do Turismo (Setur) divulgaram, na manhã desta quarta-feira (26), o balanço das ações realizadas no Carnaval 2020. A apresentação ocorreu na sede do Comando Geral da Polícia Militar (PMBA), no Largo dos Aflitos, em Salvador.

 

O Circuito Batatinha (Pelourinho) registrou 145 horas de música, distribuídas em 85 shows, ocorridos em quatro palcos, com estilos diferenciados, segundo a Secult. Completaram a folia 40 horas de desfiles de microtrios e nanotrios em torno do Terreiro de Jesus e mais de 30 desfiles de bandas e grupos de performances dedicados a manter a tradição dos bailes de carnaval ao ar livre.

 

De acordo com a SSP, a festa teve um público de 11,7 milhões de foliões entre quinta (20) e quarta-feira de Cinzas (26), sem registro de morte violenta. O Circuito Osmar (Barra/Ondina) foi o que registrou maior público, com 6,9 milhões de foliões. As tentativas de homicídio tiveram queda de 70% em relação a 2019; foram três registros este ano, contra 10 no ano passado.

 

“Foi um Carnaval de um sucesso efetivo do que planejamos e conseguimos executar. O sistema de Reconhecimento Facial nos trouxe a possibilidade de medir quantas pessoas nós tivemos nos circuitos oficiais e a constatação daquilo que nós já sabiam: a migração do público do Campo Grande para a Barra/Ondina”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, que justificou o remanejamento do efetivo policial para o local onde havia mais demanda.

 

Com a ajuda da tecnologia, 42 foragidos da justiça foram presos após serem identificados pelas câmeras de Reconhecimento Facial. Desses, foram 40 homens e duas mulheres. O Corpo de Bombeiros realizou 691 atendimentos pré-hospitalares, 36 operações de busca, resgate e salvamento e atendeu oito incêndios. A Polícia Civil atuou nos circuitos por meio das delegacias.

 

Turismo e SPM

 

Na apresentação desta quarta (26), o secretário do Turismo, Fausto Franco, afirmou que Salvador recebeu 700 mil turistas e alcançou 95% de ocupação da rede hoteleira. Já a titular da SPM, Julieta Palmeira, comemorou a ausência de feminicídios nos circuitos do Carnaval.

Secom Governo da Bahia // Itatiaia Fernandes

Programas

Ver mais

Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Agora, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM