Detran-Ba abre processo de suspensão de 52 mil condutores na Bahia

Foto de null

Salvador

05 de dezembro de 2015 às 16h45

 | 

Foto: 

Imagem de Detran-Ba abre processo de suspensão de 52 mil condutores na Bahia

O Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Bahia (Detran-Ba) abriu 52 mil processos de suspensão do direito de dirigir contra condutores que atingiram 20 pontos (pontuação limite) no período de doze meses.

De acordo com informações passadas pela Associação Baiana de Defesa e Proteção aos Proprietários e Condutores de Veículos (ABCV), o diretor Geral do Detran-Ba, Luís Maurício Bacellar Batista, vem aconselhando os supostos infratores a entregar as suas respectivas CNH, sob o argumento de que as chances de terem os recursos deferidos serão mínimas.

Uma vez entregue a CNH, o presidente da Associação, Clezer Costa, disse que o condutor terá que automaticamente realizar um curso de condutor infrator, que custa em média R$ 800,00, além de se submeter à prova de legislação.

“No nosso entendimento, como defensor dos condutores e proprietários de veículos, observamos que esses referidos processos contém algumas irregularidades passiveis de nulidade. Aconselhamos aos estes condutores que ao receber a notificação, procurem imediatamente um especialista na área de Direto de Trânsito, para que possa ser analisado”, orientou.

“Aconselhamos ainda, que todos os condutores que mudaram de endereço e não informaram ao Órgão de Trânsito, que procurem o Detran, CIRETRAN, RETRAN e SACs, para serem informados sobre um possível processo de suspensão”, completou Clezer, acrescentando ainda que as notificações irão para o endereço do condutor e não do proprietário do veículo, então “é de fundamental importância que o referido endereço esteja atualizado junto ao Departamento Estadual de Trânsito”.

(Foto: Reprodução)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM