Ex-técnico de Bahia e Vitória morre aos 63 anos

Foto de null

Esporte

25 de maio de 2020 às 14h55

 | 

Foto: 

Morreu nesta segunda-feira, 24, o técnico Oswaldo Alverez, conhecido como Vadão. Ele tinha 63 anos e estava internado, desde o dia 12 de maio, na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, tratando uma metástase - câncer no fígado que se espalhou para outros órgãos.

O corpo do treinador será enterrado na sua cidade natal, Monte Azul Paulista. Em tratamento desde a descoberta da doença, em dezembro de 2019, Vadão deu entrada no hospital e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 12 de maio com um tumor no aparelho digestivo que também afetou o fígado. Por sua condição, os cuidados foram foi feitos por radioterapia e quimioterapia, após a impossibilidade de um transplante.

Vadão começou a carreira de técnico no Mogi Mirim, onde foi responsável por montar o famoso 'carrossel caipira' no início dos anos 90. O time, na época, usava um esquema tático parecido à seleção da Holanda, com troca de posições entre os jogadores, que revolucionou o futebol mundial em 1974 na Copa da Alemanha. O Mogi contava ainda com bons jogadores como o trio formado por Rivaldo, Leto e Válber, além do zagueiro Capone. Ele foi vice-campeão brasileiro da Série B do Campeonato Brasileiro e vice do Paulista pelo Guarani. É tratado com idolatria também pela arquirrival Ponte Preta, clube no qual dirigiu em quatro oportunidades e também já comandou Guarani, XV de Piracicaba, Athletico-PR, Corinthians, São Paulo, Ponte Preta, Bahia, Goiás e Sport. Seu último trabalho foi na seleção brasileira feminina, deixando o comando em meados do ano passado após o Mundial da França. Em suas duas passagens pela equipe nacional, Vadão conquistou duas Copas Américas (2014 e 2018), a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015, dois Torneios Internacionais, além de um quarto lugar nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Reprodução: A Tarde ontem line

Redação do LD

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM