Posto de coleta da Hemoba é aberto no Salvador Shopping

Foto de null

Bahia

08 de agosto de 2020 às 12h18

 | 

Foto: 

Imagem de Posto de coleta da Hemoba é aberto no Salvador Shopping

Posto de coleta da Hemoba é aberto no Salvador Shopping como ...

Após uma semana da retomada das atividades comerciais em Salvador, um posto de coleta de sangue da Hemoba será aberto no Salvador Shopping, atendendo demanda espontânea a partir desta segunda-feira (3) na praça de serviços do G1 do centro comercial. Os cadastros para doação começam às 12h e vão até às 19h, de segunda a sábado, seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo Salvador Shopping e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).

A ação é parte do plano de coleta itinerante durante a pandemia para evitar a escassez dos estoques de sangue e manterá como medida de segurança a protocolos como a medição de temperatura dos candidatos, que deve ser de no máximo 37 graus, disponibilização de álcool em gel e acesso de apenas 8 pessoas por vez, para evitar aglomerações.

De acordo com o diretor da Hemoba, Fernando Araújo, a expectativa da unidade é ter um posto fixo de coleta no centro comercial após a pandemia. “Já é uma realidade em alguns estados a oferta do serviço em shoppings, por ser um espaço de bastante fluxo e para a Hemoba a facilidade do acesso é um ponto de relevância", disse.

A escolha do Salvador Shopping tem relação com a grande procura pelo serviço na região e com a parceria da Fundação com o grupo JCPM, que já chega há 10 anos.

Estoque

No momento, os estoques de sangue em níveis mais críticos são para os tipos O+, O- e B-. Conforme dado da instituição, no segundo trimestre a necessidade de isolamento social produziu queda na produção das bolsas e gerou uma baixa percentual de 26,51% das bolsas e 28,19% dos candidatos à doação em relação ao mesmo período de 2019.

 

Recomendações

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos de idade. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Fonte: Ascom/Hemoba

Da Redação do LD

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM