Abertura de empresas é 30% maior que o fechamento na Bahia

Foto de null

Bahia

31 de agosto de 2020 às 16h16

 | 

Foto: 

Imagem de Abertura de empresas é 30% maior que o fechamento na Bahia

Dados da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) obtidos pelo jornal Correio mostram que o número de empresas abertas de abril a julho, durante a pandemia, foi 31% maior que a quantidade de negócios fechados. No estado, foram 6.783 aberturas e 5.169 fechamentos.

A atividade comercial se destaca, com 2.818 registros. Embora sinalize uma recuperação, o número ainda está 29% abaixo da média registrada no mesmo período do ano passado, quando 9.472 empresas foram abertas.

Ainda segundo os dados brutos, a cidade com mais empresas abertas é Salvador, que sedia 33% dos novos empreendimentos, seguido de Feira de Santana, com cerca de 11%, e Barreiras, com aproximadamente 6%.

De abril a julho desse ano, a Juceb registrou 6.783 novas empresas na Bahia.

Os números de abertura de empresas foram positivos e crescentes, superiores ao número de empresas extintas.
(Veja o gráfico)

Quanto às extinções, vale ressaltar que a autarquia não identifica os motivos que causam o fechamento de cada empresa e considera prematuro afirmar que esse panorama é reflexo da pandemia na economia do Estado.

A Juceb é um órgão vinculado a SDE – Secretaria de Desenvolvimento Econômico que, no momento oportuno, apresentará análises técnicas e econômicas consolidadas sobre o cenário econômico da Bahia durante esse período.

 

Fonte: Juceb

da Redação do LD

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM