Live nesta quinta-feira (3) abordará prêmio da SEC sobre lutas pela Independência da Bahia

Foto de null

Bahia

03 de setembro de 2020 às 02h37

 | 

Foto: 

Imagem de Live nesta quinta-feira (3) abordará prêmio da SEC sobre lutas pela Independência da Bahia

A Secretaria da Educação do Estado promove, nesta quinta-feira (3), uma live sobre o Prêmio Luís Henrique Dias Tavares. O prêmio consiste na seleção de textos literários, técnicos/científicos e de registros de estudos e pesquisas, que abordem temáticas das lutas da Independência na Bahia, com epílogo no 2 de julho, para uma publicação digital em edição especial da Revista Estudos, do Instituto Anísio Teixeira (IAT). A Live será às 10h, pelo canal do Youtube do Instituto Anísio Teixeira (IAT), com o tema “Currículo e as lutas da Independência da Bahia”, com a participação de José Augusto Luz.

O prêmio, promovido pela SEC, segue com inscrições abertas até o dia 16 de setembro. A iniciativa presta uma homenagem ao professor Luís Henrique Dias Tavares, historiador e escritor brasileiro, imortal da Academia de Letras da Bahia, com destaque especial na produção literária da história da Bahia. 

 

Quem pode se inscrever

 

Pode se candidatar ao prêmio qualquer pessoa física, natural da Bahia ou radicada neste Estado, que se enquadre nas seguintes categorias: estudante matriculado na rede pública estadual da Educação Básica ou da Educação Superior; docente em exercício de atividade profissional na rede pública estadual da Educação Básica ou da Educação Superior; e profissional técnico-administrativo em exercício em instituição da Educação Básica ou da Educação Superior na rede pública estadual; além de pesquisador ou participante de grupo de estudo devidamente registrado em processo interno formal das universidades estaduais, nas suas instâncias da gestão acadêmica interna.

O prêmio é subdividido em dois grupos. O primeiro é composto pelo pessoal do suporte técnico-administrativo e por discentes da Educação Básica, que deverão produzir textos do campo da literatura, nos seus variados gêneros ou em linguagem imagética. Já o segundo grupo é composto por docentes da Educação Básica; pesquisadores, docentes, discentes e pessoal do suporte técnico-administrativo das instituições estaduais de Ensino Superior, envolvendo a produção de textos do campo da literatura, nos seus variados gêneros; do campo técnico/científico; de registros de estudos e pesquisas; e linguagem imagética.

Seleção dos textos - Serão selecionados os textos em cada uma das categorias, segundo os seguintes critérios e pontuações (escala de 0 a 100): congruência temática (30 pontos); multifuncionalidade da linguagem (20 pontos); clareza do registro textual (20 pontos); coerência, coesão e progressão textual (15 pontos); e arquitetura textual (15 pontos). Uma comissão responsável pela seleção foi instituída pela SEC, a quem incumbirá a convocação dos avaliadores.

Fonte: SEC - BA

da Redação do LD

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM