"Às vezes me pergunto se o povo seguirá me amando", disse Maradona na última entrevista

Foto de null

Esporte

25 de novembro de 2020 às 17h02

 | 

Foto: 

Imagem de "Às vezes me pergunto se o povo seguirá me amando", disse Maradona na última entrevista

Carrossel luto Maradona — Foto: Globo

 

Diego Armando Maradona, um deus para os argentinos. Um ídolo para todo apaixonado pelo futebol desse eterno craque canhoto, que se despediu da vida nesta quarta-feira, aos 60 anos - completos no dia 30 de outubro.

Em entrevista republicada pelo "Clarín" por ocasião da morte de Maradona, nesta quarta-feira após parada cardiorrespiratória, o gênio argentino deixou mensagens de saudade dos pais, falou da pandemia que o agoniava e o fazia temer pela saúde e felicidade de seu povo. E mais: revelou que desconfiava se seria amado para sempre.

- Ao povo vou ser eternamente grato. Todos os dias me surpreendem. O que vivi neste retorno ao futebol argentino não vou me esquecer jamais. Superou tudo o que eu podia imaginar. Estive muito tempo fora e às vezes me pergunto se o povo vai seguir me amando. Se seguirão sentindo a mesma coisa - comentou Maradona, em resposta ao "Clarín", por meio do seu assessor de imprensa.

Maradona estava de volta ao futebol como técnico do Gimnasia e se sentia emocionado pelo carinho que recebia pelos campos no futebol argentino.

Ao "Clarín", primeiro veículo de imprensa a noticiar a morte do astro argentino, Maradona disse, ao completar 60 anos, que "fui e sou muito feliz". Sincero, admitiu que as drogas encurtaram sua carreira.

- O futebol me deu tudo o que tenho. Mais do que poderia imaginar. Se não tivesse tido o vício poderia ter jogado muito mais. Mas hoje isso é passado. Estou bem e o que mais lamento é não ter mais "meus velhos" (os pais). Sempre faço esse pedido, queria um dia mais com a Tota (mãe), mas sei que ela está no céu, orgulhosa de mim e que foi muito feliz.

 

G1///Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM