Chega ao fim a greve dos servidores da Embasa

Foto de null

Bahia

13 de julho de 2015 às 15h06

 | 

Foto: 

Imagem de Chega ao fim a greve dos servidores da Embasa

Mal começou e a greve dos servidores da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) chega ao fim. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae-Ba), a paralisação que havia sido deflagrada nesta segunda-feira (13), encerrou após uma decisão ser tomada por parte das assembleias realizadas na sede da empresa e em 13 unidades regionais do interior.

Após algumas reuniões, a categoria aceitou o reajuste de salarial de 8,34%, repondo a inflação medida pelo INPC-IBGE para o período de maio de 2014 a abril de 2015, oferecido pela empresa. Além deste beneficio, o Sindae-Ba informou que a Embasa ofereceu outros benefícios como o reajuste do tíquete refeição e auxílio creche, além de se comprometer a apresentar, em agosto, a proposta de revisão do plano de cargos e salários, para ser implantando no primeiro semestre de 2016.

A Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), a segunda maior empresa de saneamento do estado, permanece em greve. A paralisação da Cerb foi iniciada no dia 6. Com isso, estão suspensos serviços como perfuração de poços artesianos e construção de sistemas de abastecimento de água no interior.

(Foto: Reprodução/Sindae)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM