Pais de alunos protestam contra horário reduzido em CMEI no bairro de Pernambués

Foto de Vinícius Ribeiro

Vinícius Ribeiro

Manifestação

03 de abril de 2023 às 12h24

 | 

Foto: Paulinho FP - Portal Salvador FM

Imagem de Pais de alunos protestam contra horário reduzido em CMEI no bairro de Pernambués

Um grupo de pais e mães de crianças matriculadas no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Nossa Luta, no bairro de Pernambués, em Salvador, realizou um protesto na manhã desta segunda-feira (3). Os manifestantes bloquearam o tráfego de veículos na Rua Thomaz Gonzaga. 

Eles cobram o retorno das aulas em tempo integral no Cmei. Um reparo feito pela Coelba estaria afetando o fornecimento de energia na unidade educacional. "Nossa reinvindicação é pela instalação dessa parte elétrica da escola. As crianças estão saindo agora, em 2023, às 10h. A gente quer uma solução, porque queremos trabalhar, temos nossos compromissos e estamos empatados", disse Elaine da Paixão, mãe de uma aluna, ao Portal Salvador FM.

Também mãe de aluno do Centro, Paloma Souza reclamou: "Matriculei meu filho em tempo integral, de 7h30 até às 16h30, e não está acontecendo isso. Eu preciso trabalhar para manter o meu filho, a minha casa". Segundo Webert Almeida, pai de outro aluno, o problema perdura desde a reforma da unidade, ocorrida, segundo ele, no ano passado. "Esse ano ainda não teve aula integral. Então fica nesse vôlei, esse empurra-empurra, pra lá pra cá, a gente quer uma solução", cobrou.

Equipes da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar foram enviadas ao local para negociar a liberação da via.

Secretaria

Procurada pelo Portal Salvador FM, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) emitiu posicionamento se referindo a um problema ocorrido neste fim de semana. "A Secretaria Municipal da Educação (Smed) informa que houve um problema no final de semana, quando a Coelba estava fazendo a ligação e energização da subestação do Cmei Nossa Luta, para normalizar o funcionamento dos equipamentos e retomar a rotina integral dos alunos. A equipe de manutenção da Smed já se encontra na escola para identificar a causa e realizar os reparos necessários", diz o comunicado.

*Com informações do repórter Paulinho FP

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM