Mostra fotográfica destaca história da Festa das Caretas de Tubarão, em Paripe

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Cultura

21 de fevereiro de 2024 às 12h47

 | 

Foto: Pólen Acácio

Imagem de Mostra fotográfica destaca história da Festa das Caretas de Tubarão, em Paripe

Neste sábado (24), das 15h às 18h, o Quilombo Aldeia Tubarão (Quial), em Paripe, abrirá as portas para a exposição gratuita "9 Anos Fazendo Careta". A mostra fotográfica, que narra a história da Festa das Caretas de Tubarão, é um convite para mergulhar nas tradições e alegrias de décadas de folia no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Após este dia, a exposição atenderá a grupos mediante agendamento e taxa de atendimento. Escolas, coletivos e outras entidades interessadas podem entrar em contato através número 71 99277-0359.

A Festa das Caretas é um encontro de arte, educação e resistência que resgata a essência dos antigos carnavais, fortalecendo a cultura local e celebrando tradições que atravessam gerações. Este ano, o tema "Meu Quilombo: um encontro precioso" destacou a importância de reconhecer o Subúrbio de Salvador como um território remanescente de aldeia e quilombo.

A programação da 9ª edição da festa contou com diversas oficinas, vivências com o grupo paraibano Seu Zé Quer Coco, apresentações do grupo 100% Afroindígena e muito mais.

Comunidade 

Além de uma grande oportunidade para conhecer e preservar a rica tradição local, a exposição oferece a chance de contribuir com a comunidade com alimentos para cestas básicas, que serão distribuídas no dia do evento.

Este projeto foi contemplado pelo edital Territórios Criativos, com apoio financeiro da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM