VÍDEO: Após bate-boca e confusão sobre 'caso Marielle', sessão é encerrada na Câmara dos Deputados

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

28 de março de 2024 às 11h59

 | 

Foto: Renan Olaz/CMRJ

Imagem de VÍDEO: Após bate-boca e confusão sobre 'caso Marielle', sessão é encerrada na Câmara dos Deputados

Após uma confusão generalizada entre os deputados federais que discutiam os últimos desdobramentos do caso do assassinato da ex-vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, a sessão na Câmara precisou ser encerrada.

Tudo começou após o deputado Éder Mauro (PL-PA) subir à tribuna da casa e realizar um discurso no qual atribuiu o assassinato de Marielle à esquerda (veja vídeo abaixo).

Ainda durante a fala, o parlamentar levantou um cartaz com a foto do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), suspeito de ser um dos mandantes do assassinato, vestindo uma camisa com a estampa “Dilma 13”, uma referência a ex-presidente Dilma Rousseff.

Após as declarações do liberal, deputados da base governista reagiram. Um deles foi a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que pediu respeito a Marielle.

Na sequência, o deputado Delegado Caveira (PL-PA) estava no plenário e exibiu a mesma fotografia na frente de deputados da base aliada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

O gesto irritou os governistas. Um dos vice-líderes do governo na Câmara, o deputado Alencar Santana (PT-SP) rasgou o cartaz. Em seguida, ele foi empurrado pela deputada Coronel Fernanda (PL-MT).

A confusão chegou a tal nível que o deputado Gilberto Nascimento (PSD-SP), que presidia a sessão, decidiu encerrar os trabalhos. A confusão ocorreu na última terça-feira (26).

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM