Alan Sanches diz que população do Subúrbio é perseguida pelo Governo do Estado

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

01 de abril de 2024 às 17h20

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Alan Sanches diz que população do Subúrbio é perseguida pelo Governo do Estado

Líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) disse nesta segunda-feira (1º) que o Governo do Estado age como quem persegue a população do Subúrbio de Salvador, prejudicada há três anos com o fim da operação do sistema ferroviário. 

“Fica claro que o Governo do Estado não está preocupado com a população do Subúrbio, basta ver o descaso com a construção do VLT, que se arrasta há pelo menos três anos. Eles acabaram com um transporte que tinha tarifa de apenas 50 centavos e não tiraram o VLT do papel”, critica.

Sanches aponta que, além do problema de mobilidade urbana, a retirada dos trens afetou toda uma microeconomia da região que se mantinha através dos trens e com pontos de vendas ao longo das estações.

“Se você pensar que um pescador ou uma marisqueira ia à feira de São Joaquim vender seus produtos e gastava apenas um real de transporte e agora gasta dez, dá pra ver o tamanho do problema que o Governo do Estado causou”, exemplifica. 

“Não quero nem citar aqui o dinheiro jogado no ralo com o vaivém dos projetos, que hora é VLT, hora é monotrilho. A mudança de empresas e projetos diferentes acabam gerando um custo para o governo e, é claro, para o bolso do contribuinte”, completou Alan Sanches.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM