Raio X do Ba-Vi: decisão do título do Campeonato Baiano pode passar pelos pés de Matheusinho ou Cauly

Foto de Vinícius Daniel

Vinícius Daniel

Esporte

03 de abril de 2024 às 16h31

 | 

Foto: divulgação/EC Bahia e EC Vitória

Imagem de Raio X do Ba-Vi: decisão do título do Campeonato Baiano pode passar pelos pés de Matheusinho ou Cauly

Matheusinho e Cauly são peças fundamentais na criação de jogadas do Vitória e do Bahia, respectivamente. No próximo domingo (7), eles se reencontram para o jogo de volta da final do Campeonato Baiano.

Matheusinho - O camisa 10 do Vitória, de 26 anos, é o líder em passes para gol do rubro-negro nesta temporada. Até aqui, são 17 partidas disputadas em 2024 (Campeonato Baiano e Copa do Nordeste), quatro assistências e um gol marcado. Com 10 jogos a menos do que na temporada passada pelo Vitória, o jogador já tem mais participações em gols, em comparação com o ano passado no colossal.

Matheusinho chegou ao leão da barra em 2023, depois de deixar o Ypiranga-RS, e logo tomou a titularidade da ponta do Vitória. Fundamental no esquema tático do técnico Léo Condé, o atleta foi importante na conquista do título da série B.

O jogador pode atuar como ponta e como meia.

Cauly - O camisa 8 do Bahia é o segundo jogador que mais participou dos gols do clube em 2024. Neste ano, Cauly participou de sete gols do tricolor baiano, com quatro gols marcados e três assistências.

O meia chegou ao Bahia no ano passado e foi importante na permanência do esquadrão na Série A. Ele é quem dita o ritmo das ações ofensivas do time. 

Com o meio-campo badalado do Bahia neste ano, Cauly divide “atenção” com Everton Ribeiro, que exerce função semelhante à dele.

No primeiro jogo da final, a equipe de Matheusinho levou a melhor, ao aplicar uma virada histórica por 3 a 2 no rival. No domingo (7) Cauly vai em busca de reverter o placar e conquistar o título.

Jogo decisivo 

A partida acontece na Arena Fonte Nova, às 16h, com torcida única do tricolor. O Vitória tem a vantagem e joga pelo empate. Para o Bahia ser campeão nos 90 minutos, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Caso vença por um gol de vantagem, o jogo vai ser decidido nos pênaltis.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM