Lauro de Freitas sedia o maior Festival Colaborativo de Criatividade e Inovação do Mundo

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Bahia

05 de abril de 2024 às 10h09

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Lauro de Freitas sedia o maior Festival Colaborativo de Criatividade e Inovação do Mundo

Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, é palco entre os dias 19 e 21 de abril,  do maior Festival Colaborativo de Criatividade e Inovação do mundo, o World Creativity Day – WCD 2024 , ao lado de outras 55 cidades brasileiras que também vão celebrar o Dia Mundial da Criatividade e Inovação 2024. O evento é gratuito e tem como objetivo unir o ecossistema de criatividade e inovação de diversas cidades ao redor do mundo, com foco no desenvolvimento sustentável, por meio dos pilares da aprendizagem, diversidade, empreendedorismo e transformação.

Com o tema "Inteligências Plurais", a 10ª edição do World Creativity Day - WCD 2024 busca explorar o potencial da criatividade na construção de soluções inovadoras para a superação dos desafios da sociedade, dos entes públicos e da iniciativa privada. “Quando inteligências plurais se conectam, ampliamos a capacidade de construir caminhos novos e potencialmente mais efetivos, rumo a um futuro mais sustentável, inclusivo e empático”, afirma Ana Pires, líder do festival na cidade. O evento em si é resultado da colaboração entre o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil; a expressão da força do trabalho voluntário, movido por um propósito genuíno.

Luiz Serafim, diretor executivo da World Creativity Day, enfatiza: "a importância da colaboração entre diversos agentes de transformação das comunidades para criar oportunidades de educação, integração, entretenimento, inovação e reflexão, com potencial para gerar legados duradouros nas cidades do Brasil e acelerando a Revolução Criativa que desejamos".

Sob a liderança de Ana Pires, especialista em facilitação de processos criativos, o festival oferecerá mais de 50 atividades para todos os públicos, espalhadas por diversos espaços da cidade. SENAI Lauro de Freitas, IFBA Campus Lauro de Freitas, NEOJIBÁ, CEEPTIC, NOVABRINK, PEC 3000, PARQUE SHOPPING BAHIA, MANDALAH e ESCOLA ACALENTO abrirão suas portas para as atividades do festival, criando uma grande rede de criatividade e inovação pela cidade. 

As atividades incluem oficinas, painéis com especialistas, histórias inspiradoras, casos de inovação em diferentes segmentos da economia, atividades esportivas, culturais e maratonas de jogos. Na programação estão: Oficina Infantil "Você Pode Mudar o Mundo", Oficina "Gamificação da Agenda 2030", Oficina Gastronômica "Aromas e Sabores de Lauro", e Oficina de Rap e Imersão Hip Hop BA, Oficina de IA, painel sobre captação de recursos para inovação, um GAME JAM, além dos shows da Família Tríplice, de Liz Gonçalves entre outros. Com mais de 50 atrações, o evento será uma experiência muito enriquecedora e inspiradora.

O WCD 2024 Lauro de Freitas tem como mantenedores a CLARA IDEA e a NOVABRINK, e conta com patrocínio do BANCO DO NORDESTE e apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e dos Conselhos Municipais de Turismo e Cultura. O evento em Lauro de Freitas tem como Embaixadora Cássia Valle, artista baiana de sucesso e repercussão nacional.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link: https://worldcreativityday.com/brazil/lauro-de-freitas/activities.
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM