Após vaias da torcida do Bahia ao chamar Yago Felipe, Rogério muda de ideia e coloca Ademir no jogo

Foto de Vinícius Daniel

Vinícius Daniel

Esporte

08 de abril de 2024 às 16h27

 | 

Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Imagem de Após vaias da torcida do Bahia ao chamar Yago Felipe, Rogério muda de ideia e coloca Ademir no jogo

No Ba-Vi deste Domingo (7), uma cena chamou atenção no momento em que o treinador do Bahia, Rogério Ceni, preparou uma substituição. A torcida cobrou e foi respeitada.

A situação começou aos 22 minutos do 2°, quando o jogo estava 1 a 1, o Tricolor com um a menos desde o 1º tempo, precisava de velocidade no ataque e Rogério Ceni chamou o meia Yago Felipe para entrar no jogo.

Na mesma hora, a torcida disparou vaias contra a atitude do treinador. Com a resposta da arquibancada, Ceni voltou atrás e resolveu colocar em campo o atacante Ademir, ao invés de Yago, que nem entrou no resto da partida.

Em entrevista coletiva pós-jogo, Ceni explicou a situação, disse que mudou de ideia, mas não foi por causa da reação da torcida.

“Na verdade, iria entrar os dois, tanto o Yago quanto o Ademir. Mas, para arriscar um pouquinho mais a ofensividade, entrar o Iago, sair o Tachiano e o Caio fez sinal que já estava esgotado. Então, eu ia botar os dois lado a lado, iria botar o Ademir do lado de lá, para ter velocidade, mantendo o Everton ainda em campo. Como eu achei que o Tachiano aguentaria mais um pouco, eu voltei com o Tachiano para tentar manter um time um pouco mais ofensivo, botando o Ademir, mantendo o Everton e usando o Tachiano como um segundo volante naquele momento. Como o Tachiano suportou até o final do jogo junto com o Jean, não houve a necessidade de colocar mais um homem de recomposição no meio campo", diz Ceni.
 
Veja o momento da substituição no vídeo:

 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM