Justiça suspende multa de Neymar por construção de lago artificial em casa

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Esporte

10 de abril de 2024 às 10h35

 | 

Foto: Reprodução/Instagram @neymarjr

Imagem de Justiça suspende multa de Neymar por construção de lago artificial em casa

A Justiça do Rio de Janeiro suspendeu a multa de R$ 16 milhões que Neymar teria que pagar pela construção de um lago artificial na casa que possui em um condomínio de luxo em Mangaratiba, na Costa Verde (RJ).

A multa é referente à realização de obra passível de controle ambiental sem autorização, movimentação de terras sem autorização, descumprimento de embargo imposto e supressão de vegetação sem autorização.

O pedido foi feito pela prefeitura da cidade, mas a Justiça entendeu que não havia necessidade de uma licença ambiental para a obra. Segundo a desembargadora Adriana Ramos de Mello, houve uma consulta ao relatório do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea), e não foi verificado dano ambiental por conta da construção, durante uma vistoria no imóvel.

É notório o perigo na demora, uma vez que as multas foram aplicadas em cifras milionárias, de modo que a manutenção de sua exigibilidade, no atual contexto probatório, infligirá substancial, desproporcional e até mesmo ilegal prejuízo ao agravante, dada a manifestação do Inea”, conclui a desembargadora.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM