Santo Antônio de Jesus divulga grade de atrações do São João de 2024

Foto de Luiza Nascimento e Yuri Abreu

Luiza Nascimento e Yuri Abreu

Entretenimento

11 de abril de 2024 às 12h15

 | 

Foto: Vagner Souza/Salvador FM

Imagem de Santo Antônio de Jesus divulga grade de atrações do São João de 2024

A cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, divulgou a grade completa de atrações do São João 2024 no município, em um evento realizado em Salvador, na manhã desta quinta-feira (11), que contou com a presença de membros da imprensa e artistas.

Na cidade conhecida pelo seu forte comércio, os festejos juninos vão ocorrer entre os dias 20 e 24 de junho, no Espaço São João, localizado no Centro da cidade. A diversidade de estilos vai predominar em mais de 40 horas de shows, alternados em dois palcos principais.

Na programação, entre outras atrações, estão confirmadas Léo Santana, Wesley Safadão, Maiara & Maraisa, Xand Avião, Calcinha Preta, Flávio José, Dorgival Dantas, Estakazero, Daniel Vieira, Lara Amélia e Kart Love

Segundo a Prefeitura da cidade, a expectativa é superior as 100 mil pessoas por noite, número que foi registrado em edições anteriores dentro de uma estrutura que tem uma área de 30 mil m². Distante 190 km de Salvador, a cidade ganha uma decoração especial com as bandeirolas coloridas e temas juninos nas ruas, bairros, feira livre e, principalmente, no Espaço do São João. No circuito oficial da festa, a gastronomia ocupa vários espaços com barracas personalizadas, que comercializarão as tradicionais comidas e bebidas típicas juninas, além da culinária baiana, nordestina e a comida de rua. 

“O São João é um momento muito importante para nós, é quando a Capital do Recôncavo se transforma na Capital do São João. Para isso, nós nos preparamos muito, temos uma estrutura premiada, que é distribuída pelos mais de 30 mil metros quadrados de área", afirmou o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (PSDB). 

"Também nos destacamos pela segurança, que é realizada de forma exemplar pelas Polícias Civil e Militar, Bombeiros e a Guarda Civil Municipal. E claro, tem toda a parte cultural, na qual valorizamos os músicos locais e regionais, e as atrações nacionais, que formam uma grade eclética, que agrada a todos os gostos e idades”, completou.

Programação

A programação junina começa com o Concurso da Música Tema do São João 2024, dia 10 de maio, com a apresentação de 10 canções finalistas. Ainda em maio, a tradicional Cavalgada da Festa do Padroeiro (26/05), antecede a comemoração do aniversário da cidade, que completa 144 anos, no dia 29/05, com 10 horas de música ao vivo. Já o Trezenário e a Quermesse do Padroeiro serão realizados, de 31 de maio a 13 de junho, na Praça da Matriz.

Na trilha do São João, o arrasta-pé entra no ritmo de mais uma edição do Festival Regional de Quadrilhas Juninas, dia 16 de junho, recebendo grupos de diversos municípios, num espetáculo que reúne dança, música e artes cênica.

A grande festa de São João, que será aberta com a celebração da Missa Festiva de Santo Antônio, dia 19, seguida da programação de shows com as estrelas da música nacional e local (20 a 24/06). O calendário será encerrado com a festa de São Pedro da Sapucaia, dias 29 e 30 de junho, evento tradicional que reúne mais de 20 mil pessoas no povoado da Sapucaia, zona rural do município.

Confira as atrações já confirmadas para o São João de Santo Antônio de Jesus:

Quinta-feira (20/06): Dorgival, Toque Dez e Xand (+ atrações locais);
Sexta-feira (21/06): Calcinha Preta, Lauana Prado, Léo Santana e Luziel (+ atrações locais);
Sábado (22/06): Tarcísio do Acordeon, Maiara & Maraísa e Kat Love (+ atrações locais);
Domingo (23/06): Wesley Safadão, Jaldo Rodrigues, Flávio José e Lucas Queiroz (+ atrações locais);
Segunda (24/06): Estakazero, Lara Amélia, Cavaleiros do Forro e Daniel Vieira (+ atrações locais). 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM