Lideranças políticas e ambientalistas promovem ato no TJ em defesa do meio ambiente em Salvador

Foto de Osvaldo Barreto e Vinícius Ribeiro

Osvaldo Barreto e Vinícius Ribeiro

Política

12 de abril de 2024 às 14h56

 | 

Foto: Osvaldo Barreto/Salvador FM

Imagem de Lideranças políticas e ambientalistas promovem ato no TJ em defesa do meio ambiente em Salvador

Um ato conjunto realizado pelo movimento SOS Buracão e por uma frente parlamentar composta por integrantes do PT, PCdoB, PSOL e PSB, na tarde desta sexta-feira (12), protocolou uma Ação de Inconstitucionalidade no Tribunal de Justiça da Bahia, no CAB.    

De acordo com o grupo, o objetivo é chamar a atenção para questões ambientais que afetam a cidade de Salvador, em particular a região do Buracão, no Rio Vermelho, alvo de um criticado empreendimento. 

Presente no ato, o vereador Sílvio Humberto (PSB) falou sobre a manifestação e criticou a proposta de desafetação de terrenos em Salvador. "Isso aqui é a reação da sociedade civil defendendo seus interesses. Minimamente, a Prefeitura deveria conversar com as pessoas. Antes, eles (do Executivo municipal) chamavam esses terrenos de inservíveis", frisou Sílvio ao Portal Salvador FM.  

Também marcaram presença a vereadora Marta Rodrigues (PT) e os deputados estaduais Hilton Coelho (PSOL) e Robinson Almeida (PT).

Ainda conforme informado pelo grupo, a Ação de Inconstitucionalidade busca defender os interesses do meio ambiente e garantir a proteção das áreas naturais contra projetos que possam ameaçar sua preservação.
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM