Campeonato Brasileiro: relembre as últimas estreias de Bahia e Vitória na Série A

Foto de Vinícius Daniel

Vinícius Daniel

Esporte

13 de abril de 2024 às 10h00

 | 

Foto: divulgação/EC Bahia e EC Vitória

Imagem de Campeonato Brasileiro: relembre as últimas estreias de Bahia e Vitória na Série A

O Brasileirão está de volta. Neste final de semana, Bahia e Vitória estreiam no Campeonato Brasileiro 2024. Com isso, o Portal Salvador FM relembrou as últimas estreias da dupla Ba-Vi no campeonato.

RB Bragantino 2x1 Bahia - 2023

2023 marcou a volta do Bahia à elite do Campeonato Brasileiro. A estreia foi contra o RB Bragantino, fora de casa. O Tricolor até saiu na frente com gol do então atacante do Bahia, Gilberto. Porém, o time de Bragança Paulista conseguiu a virada e venceu o jogo por 2 a 1.

Apesar desse revés no ano passado, das últimas cinco estreias do Bahia na Série A, o time venceu três e perdeu duas.

Vitória 2x2 Flamengo - 2018

Depois de cinco anos sem disputar a Série A do Brasileirão, o Vitória retorna confiante. A última estreia do time na elite do Brasileirão foi em 2018, no empate por 2 a 2 contra o Flamengo.

Depois de sofrer um dois gols nos dez minutos iniciais, rubro-negro se recuperou e buscou o empate.

Das últimas cinco estreias do Vitória na Série A, o time empatou três, perdeu duas e não venceu nenhuma.

Campeonato Brasileiro 2024

Neste sábado (13), o Bahia vai até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, em partida válida pela 1ª rodada do Brasileirão. A bola rola no Beira-Rio a partir das 18h30.

Já a torcida rubro-negra se apoia do fator mando de campo para reverter o histórico do Leão em estreias na Série A. O Vitória está há 23 jogos sem perder no Barradão e, na 1ª rodada recebe o atual campeão da Série A, o Palmeiras.

A partida marca confronto entre o campeão da série A (Palmeiras) e da Série B (Vitória). A bola rola para Vitória x Palmeiras no próximo domingo (14), às 18h30.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM