Mestre Bule Bule é homenageado na Bienal do Livro Bahia 2024

Foto de Juliana Rodrigues

Juliana Rodrigues

Entretenimento

14 de abril de 2024 às 19h37

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Mestre Bule Bule é homenageado na Bienal do Livro Bahia 2024

Mestre Bule Bule ganhará uma homenagem especial na Bienal do Livro Bahia 2024, que acontece entre os dias 26 de abril e 1º de maio, no Centro de Convenções Salvador. A programação dedicada ao artista, que estará presente todos os dias do evento, inclui lançamento do livro ‘Cordéis Antológicos’, palestras, sarau, rodas de leitura e apresentação musical.

“Essa homenagem é motivo de muito orgulho para a nossa família, pois marca a materialização de algumas vitórias, diante alguns desafios na saúde do meu pai. Poder celebrar e entregar o que ele mais ama fazer, que é estar com o público, falando da cultura popular, de repente, viola, samba rural, marca a nossa história”, enfatizou Paulo Azevedo, filho de Bule Bule.

Com quase 60 anos de carreira, como repentista, cordelista, sambador, compositor, cantador e poeta, Bule Bule é o nome artístico de Antônio Ribeiro da Conceição, baiano, natural de Antônio Cardoso, figura emblemática da cultura popular, conhecido como o maior repentista da Bahia, tem mais de 100 títulos publicados, oito discos e dois DVDs gravados. Durante sua trajetória, o artista recebeu várias premiações como forma de reconhecer suas contribuições à cultura do Brasil.

Homenagem ao Mestre Bule Bule na Bienal do Livro Bahia

 

26 de abril
15h;
Lançamento do livro – Cordéis Antológicos do Mestre Bule Bule.

27 de abril
17h;
Palestra Cantada – O Cordel Mora Vizinho à Casa do Cantador.

28 de abril
17h;
Sarau Orixás em Cordel.

29 de abril
17h;
Roda de Leitura: Valentes de Bule Bule.

30 de abril
17h;
Roda de Leitura: Rodolfo Coelho Cavalcante, Castro Alves e Outros Temas em Cordel.

1º de maio
16h;
Chulas, tiranas, licutixo e cantigas de roda.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM