Jovens Inovadores de Salvador Fundam Editora “Vira-Lata” para Celebrar o Cotidiano Soteropolitano

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

15 de abril de 2024 às 13h56

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Jovens Inovadores de Salvador Fundam Editora “Vira-Lata” para Celebrar o Cotidiano Soteropolitano

Dois criativos e determinados empreendedores da capital baiana, conhecidos por seus trabalhos como ilustrador e escritor, decidiram unir forças para criar algo verdadeiramente único: uma editora de rua que capta a essência do cotidiano soteropolitano. Em um movimento audacioso e inspirador, Antonio Lucas Bastos e Gabriel Lima deixaram seus empregos em um consórcio renomado para seguir sua paixão pela arte e pela narrativa, lançando a Editora Folhetim.

A Editora Folhetim é mais do que uma editora tradicional. Tem esse apelido de “Vira-Lata” por ter uma característica bem peculiar. Em vez de confiar nas prateleiras das tradicionais livrarias, Gabriel e Antonio optaram por abordar diretamente as pessoas nas ruas de Salvador, compartilhando suas histórias autênticas e ilustrações vibrantes. Esta abordagem única permite que eles se conectem pessoalmente com o público, oferecendo uma experiência de leitura verdadeiramente imersiva e cultural, além de possibilitar acesso a literatura para o grande público.

As obras produzidas pela Editora são reflexos autênticos da vida em Salvador, explorando os detalhes, os sabores, os ritmos e as histórias do cotidiano soteropolitano. Aproximando assim os leitores da sua realidade local. Desde contos encantadores sobre os becos e vielas da cidade  até ilustrações cativantes dos personagens que só Salvador tem.

Antonio comenta: "Queríamos criar algo que fosse verdadeiramente único para Salvador. Ao invés de esperar que as pessoas venham até nós, decidimos levar nossas histórias até elas. Queremos que nossos livros se tornem parte integrante do tecido urbano desta cidade tão amada.”

E Gabriel acrescenta: "Nosso objetivo é inspirar as pessoas a se reconectarem com a sua realidade cotidiana. Através de nossas histórias e ilustrações, esperamos despertar um novo amor e apreciação pela cidade e fazer com o quê nossos leitores se sinta pertencentes a estas narrativas."

A Folhetim está pronta para revolucionar a cena literária de Salvador, oferecendo uma abordagem inovadora e envolvente para compartilhar suas históirias. Com seu compromisso com a autenticidade e sua paixão pela arte, Gabriel e Antônio estão prontos para inspirar e encantar os leitores, uma esquina de cada vez.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM