Treinador do Santos pede demissão, depois de ser acusado de assédio por 19 jogadoras

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Esporte

15 de abril de 2024 às 16h19

 | 

Foto: Guilherme Greghi/Santos FC

Imagem de Treinador do Santos pede demissão, depois de ser acusado de assédio por 19 jogadoras

O treinador da equipe feminina do Santos, Kleiton Lima, está fora do comando do time. Após ser acusado de assédio por 19 atletas do clube, Kleiton Lima pediu demissão nesta segunda-feira (15).

As denúncias relatadas foram do ano passado (2023).  Após responder um processo administrativo e ficar sete meses longe do clube, o Santos o re-contratou, e citou que os argumentos das jogadoras que o denunciaram eram "frágeis" e as denúncias eram "inverdades".

O retorno do treinador ao comando do Santos foi na 1ª rodada do Brasileirão Série A1, a qual foi marcada por protestos. Em todas as partidas da rodada, as jogadoras dos times presentes na competição taparam a boca com a mão e vestiram camisas com número 19, em alusão ao número de denúncias realizadas contra Kleiton. 

Em nota, o Santos divulgou a demissão: "para preservar sua família, sua integridade e o próprio Santos Futebol Clube, Kleiton Lima solicitou afastamento do cargo de técnico das Sereias da Vila. Por se tratar de uma decisão pessoal, o Santos FC aceitou o pedido e reiterou sua confiança de que o assunto seja definitivamente encerrado. Desde a sua contratação, o treinador vem sofrendo críticas e nos últimos dias até ameaças de morte em razão das acusações feitas no ano passado”.

“Mesmo convicto de que não cometeu nenhum dos atos pelos quais é acusado, Kleiton Lima entendeu que seu pedido de afastamento é a melhor opção para preservar todas as partes", continua o Santos.

A equipe feminina do Santos será assumida pelo treinador interino, Wesley Otoni, de forma temporária.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM