Defesa Civil aciona sirenes em três comunidades de Salvador em razão da chuva

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

16 de abril de 2024 às 18h20

 | 

Foto: Divulgação/Codesal

Imagem de Defesa Civil aciona sirenes em três comunidades de Salvador em razão da chuva

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) acionou três sirenes de emergência nas comunidades de Creche (Castelo Branco), Bosque Real (Sete de Abril) e Moscou (Castelo Branco), nesta terça-feira (16), em razão das fortes chuvas que atingem a capital baiana. De acordo com o órgão, as localidades registraram volume de chuva acima de 150 mm em 72 horas.

Entre os dias 07 e 08 de abril, a Codesal, seguindo protocolo do Plano de Prevenção de Defesa Civil (PPDC), acionou as 14 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme instaladas em 14 áreas de risco prioritárias: Mamede, Bom Juá, Irmã Dulce, Mangabeira 1, Mangabeira 2, Calabetão, Vila Picasso, Creche, Moscou, Voluntários da Pátria, Vila Sabiá, Baixa do Cacau, Bosque Real e Olaria.  

Os moradores foram conduzidos a uma unidade de acolhimento localizada em escola do município, onde ficaram abrigadas.

A previsão para esta quarta (17), é de céu nublado com chuvas fracas a moderada a qualquer hora do dia.

Acumulados de chuva

Os maiores acumulados de chuva em 24 horas, dados atualizados às 17h, nesta terça, em Salvador, foram registrados nas localidades de Ondina (66,6mm), Chapada do Rio Vermelho (58,8mm) e Federação (58,7mm). 

A atuação de um sistema de baixa pressão (cavado) associado ao avanço de uma frente fria sobre o Oceano Atlântico favorece a ocorrência de chuvas na capital baiana.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM