Solla revela conversa com Geraldo e sugere Ceuci Nunes como vice

Foto de Evilásio Júnior

Evilásio Júnior

Blog do Vila

23 de abril de 2024 às 06h00

 | 

Foto: Reprodução / YouTube

Imagem de Solla revela conversa com Geraldo e sugere Ceuci Nunes como vice

O deputado federal Jorge Solla (PT) revelou, em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM, nesta segunda-feira (22), uma conversa com o vice-governador e pré-candidato a prefeito da capital pelo MDB, Geraldo Júnior, em que sugeriu uma alternativa à indefinição do nome de quem o acompanhará na eleição de outubro.

Diante do quadro de dificuldade na escolha, o parlamentar recomendou a médica infectologista e atual diretora-presidente da Bahiafarma, Ceuci Nunes

"Eu disse a ele, 'olha Geraldinho, eu não faço questão que seja do PT. Para mim, o primeiro critério é que tem que ser alguém que vá somar, como você somou ao governador Jerônimo [Rodrigues]'. Candidato a vice tem que agregar: trazer outros segmentos, outros apoios e tem que ser alguém que no mínimo tenha sido testado nas urnas e represente fortemente uma parcela importante do eleitorado. E aí, havia muito essa conversa de que tem que ser uma mulher de esquerda. Propus a ele: 'Vamos fazer um mapa?'. Nas últimas eleições, tirando Ivoneide [Caetano], que foi eleita, a primeira suplente Elisângela [Araújo] não é de Salvador. Faz um belíssimo trabalho na agricultura familiar, mas no interior. Depois vem Vilma Reis, que é um nome forte, mas não está à disposição, pois está em Brasília, nos Correios. Na sequência, Maria Marighella, que deixou de ser vereadora para assumir a Funarte, está muito a fim do trabalho na área dela e faz uma ótima parceria com a ministra [da Cultura] Margareth [Menezes]. Na sequência vem Marta Rodrigues, que é candidata a vereadora e, como é irmã do governador, legalmente não pode ser candidata a vice. Então, as quatro federais são essas. As estaduais mais votadas da nossa federação foram Olívia [Santana, do PCdoB], que foi cogitada a prefeita e também não quer. A segunda mais votada é Ceuci Nunes, que não está na lista", elencou o petista.

Para Solla, além da relevância na coordenação nacional do movimento "Médicas e Médicos pela Democracia", Ceuci fará um bom contraponto à vice do prefeito Bruno Reis (União Brasil) Ana Paula Matos (PDT), que acumula a função de secretária municipal de Saúde, caso seja mantida na chapa do postulante à reeleição.

"Ceuci é mulher, foi a mais votada do PT em Salvador, médica, e fez um grande trabalho durante 15 anos como diretora do [Hospital] Couto Maia. Na pandemia teve um destaque enfrentando todo o absurdo que foi aquele cenário do bolsonarismo ampliando as mortes por Covid-19. Uma pessoa que mostrou capacidade de articulação, de gestão e foi testada na eleição passada. Eu disse a ele [Geraldo]: 'Esses são os nomes que eu lembraria'. Pode ser que existam outros. Nada contra Ângela Guimarães, nada contra o companheiro Moisés Rocha, mas eu acho que seria interessante para fortalecer [a candidatura]. Pelo próprio perfil de Geraldo Júnior, seria muito interessante que a gente tivesse uma mulher de esquerda e com força eleitoral", afirmou o petista, ao pontuar: "Ele achou muito bom o nome e ficou de analisar".

Em 2022, Ceuci Nunes obteve 36.992 votos para deputada estadual, dos quais 19.776 na capital baiana.

Confira a entrevista na íntegra:

Programas

Ver mais

Imagem de Madruga Salvador

Madruga Salvador

Agora, às 00h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM