Notícias

Aposentadoria de 85 servidores da Saeb é suspensa

15 de jun - 15h15

Foi suspensa a aposentadoria de 85 servidores da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), após a pasta constatar irregularidade dos pagamentos. Denominada de “Operação Invalidez”, a ação detectou um prejuízo de R$ 3,4 milhões aos cofres públicos. Segundo a corregedoria do órgão, foram  identificados servidores estaduais aposentados por invalidez, mas que estão trabalhando como funcionários de prefeituras da Bahia.

Os pagamentos suspensos de um salário mínimo a R$ 14 mil, dentre os identificados estão médicos, professores, enfermeiras, policiais, assistente social que foram aposentados como incapazes para o trabalho, mas que estão exercendo as mesmas atividades em administrações municipais de 45 cidades do estado. De acordo com o secretário estadual da Administração, Edelvino Góes, a “Corregedoria tem como objetivo fiscalizar e controlar a atuação funcional e conduta dos servidores. Para alcance desses objetivos, um de nossos focos é o cruzamento da base de dados. E continuaremos nessa linha de atuação".

Foto: Divulgação/Secom

Notícias Relacionadas

DPP usa redes sociais para auxiliar na busca de desaparecidos

Facebook, Instagram e WhatsApp estão sendo utilizados

11 de mai - 22h55

Carga de gados roubada é encontrada em zona rural da Bahia

A carga foi roubada em Sergipe

11 de mai - 14h58

Em carta aberta, entidades de eventos pedem volta às aulas presenciais na Bahia

A carta foi divulgada nesta segunda (10) nas redes sociais

11 de mai - 14h45

Tremor de terra volta a ser registrado em Jacobina

Esse é o quinto registro só este ano na cidade

10 de mai - 18h46

Kartódromo Ayrton Senna vai alojar ambulantes da praia de Ipitanga por 180 dias

A prefeitura de Lauro de Freitas chegou a um acordo com a Associação Baiana de Kart (ABK), que a permite usar o Kartódromo Ayrton Senna por 180 dias

10 de mai - 17h50