Notícias

Operadores baianos participam de workshop e rodada de negócios em Buenos Aires

15 de jun - 19h00

Os 120 maiores vendedores da Bahia na Argentina estarão reunidos com dez operadores de turismo baianos na próxima terça-feira, dia 16 de junho, em rodada de negócios e workshop realizados em Buenos Aires. O objetivo é aumentar o fluxo turístico e a taxa de ocupação do voo diário entre a capital argentina e Salvador, na baixa estação.

A ação é promovida pela Bahiatursa, em parceria com a Aerolíneas Argentinas, repetindo operação realizada no Centro de Convenções, no último dia 29 de abril.

“O crescimento expressivo de turistas da América do Sul demonstra a nossa estratégia de reforçar a divulgação e promoção  da Bahia nos mercados vizinhos, buscando aumentar a receita e o volume de turistas mais próximos ao país”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Diogo Medrado destaca dado da pesquisa Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), realizada em 2014, que confirma a Argentina como principal emissor de turistas para a Bahia, com 25% do total de visitantes.

A equipe da Bahiatursa permanecerá em Buenos Aires até o dia 18 fazendo visitas técnicas a agentes, operadores de viagens e autoridades com ações de divulgação do destino Bahia, informa a diretora de Promoções, Rosana França.

A Bahiatursa vai participar também da FIT, maior feira da América Latina, que acontece de 26 a 29 de setembro em Buenos Aires.  “É um trabalho de corpo a corpo junto aos operadores daqui compartilhando com os operadores de lá”, afirmou Rosana.

O Governo do Estado vem trabalhando na captação e na consolidação de voos internacionais diretos e regulares  da América do Sul para a Bahia desde 2007. Em janeiro aconteceu o  voo inaugural  para Buenos Aires contando com seis frequências semanais, ampliadas para sete no mês de março.

Das atividades de promoção do destino constam ações de publicidade nos principais jornais argentinos. No mês de abril, a revista Alta, que circula entre 30 mil passageiros diários da Aerolíneas Argentinas, saiu com uma reportagem especial de três páginas de promoção da Bahia. A média de permanência dos argentinos no estado é de uma semana.

Marcam presença na ação da Bahiatursa e Aerolíneas Argentinas os operadores Reynaldo Silva, da Salvatur, Vanessa Burlamaqui, da Intertour, Thais dos Santos, da Flytour, Luis Carlos Alves, da Alcance, Ivana Soares dos Santos, da Visão, Deise Blanco, da Conquest, Paulo Bispo, da Gapnet, Fernanda Santos, da Advance,  Heloisa dos Santos, da Kontik, e Mena Mota, da Grou.

Notícias Relacionadas

DPP usa redes sociais para auxiliar na busca de desaparecidos

Facebook, Instagram e WhatsApp estão sendo utilizados

11 de mai - 22h55

Carga de gados roubada é encontrada em zona rural da Bahia

A carga foi roubada em Sergipe

11 de mai - 14h58

Em carta aberta, entidades de eventos pedem volta às aulas presenciais na Bahia

A carta foi divulgada nesta segunda (10) nas redes sociais

11 de mai - 14h45

Tremor de terra volta a ser registrado em Jacobina

Esse é o quinto registro só este ano na cidade

10 de mai - 18h46

Kartódromo Ayrton Senna vai alojar ambulantes da praia de Ipitanga por 180 dias

A prefeitura de Lauro de Freitas chegou a um acordo com a Associação Baiana de Kart (ABK), que a permite usar o Kartódromo Ayrton Senna por 180 dias

10 de mai - 17h50