Notícias

Cadastro da Educação Infantil é prorrogado até a próxima quinta-feira (11)

05 de mar - 07h01

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

 

O cadastro para pleitear vaga na Educação Infantil está sendo realizado exclusivamente pelo site www. educacao. salvador. ba. gov. br . Devido ao decreto 33.563/2021, que determina a suspensão do atendimento público nos órgãos municipais, as unidades escolares não podem realizar o cadastramento presencial. As dúvidas sobre o preenchimento virtual do documento podem ser esclarecidas através do Fala Salvador, no número 156.

O Cadastro Escolar 2021 foi prorrogado e vai até a próxima quinta-feira (11) e é direcionado a crianças com idade entre dois e cinco anos, nascidas entre 1º/04/2015 a 31/03/2019, que estejam fora da escola ou não pertençam à rede municipal de ensino. Para realizar o cadastro, é necessário o CPF do responsável, a certidão de nascimento da criança e o endereço de interesse completo, com CEP e numeração.

Poderão pedir prioridade, com entrega posterior dos documentos exigidos, o público-alvo da educação especial (pessoa com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades / superdotação) e as crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família ou que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC).

É importante destacar que o cadastramento não é garantia de vaga. A efetivação da matrícula se dará em tempo oportuno para as crianças cadastradas que foram contempladas pela distribuição eletrônica de vagas.

 

Fonte: Agência de Notícias de Salvador//LC
 

Notícias Relacionadas

Secretaria Municipal de Educação nega acusações de assédio a pais e alunos para retorno às aulas

“A chantagem jamais fez parte das práticas da gestão municipal, tanto da atual, quanto das duas anteriores"

11 de mai - 08h41

Secretaria de Educação lança edital para seleção de projetos de pesquisa de estudantes da rede estadual para a 9ª Feciba

As inscrições serão realizadas no período de 10 de maio a 2 de julho, no Portal da Educação

08 de mai - 22h29

Selecionados para o Partiu Estágio têm até dia 17 para entregar documentação exigida

Os universitários selecionados para o Partiu Estágio têm até o dia 17 deste mês para entregar a documentação exigida pelo programa

07 de mai - 11h56

Governo Federal divulga datas para pedir isenção de taxa de inscrição no Enem 2021

Quem for fazer o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) neste ano deve realizar suas inscrições entre os dias 17 e 28 de maio. As datas foram divulgadas em edital publicado ontem (3) no Diário Oficial da União (DOU) pelo Inep. Pela primeira vez, o Inep publicou um edital separado somente para os pedidos de isenção na taxa. As datas para a inscrição no Enem e também os dias de prova da edição 2021 ainda não foram divulgados.

04 de mai - 12h44