Rui diz que carta dos governadores do Nordeste está alinhada aos objetivos da Cúpula do Clima

Foto de null

Governo

22 de abril de 2021 às 17h51

 | 

Foto: 

Imagem de Rui diz que carta dos governadores do Nordeste está alinhada aos objetivos da Cúpula do Clima

 

Foto: Reprodução Youtube

 

Ao comentar nesta quinta-feira (22) sobre a carta enviada em conjunto com os demais governadores do Nordeste à Cúpula de Líderes sobre o Clima, evento internacional que discute questões ambientais pelo mundo, o governador Rui Costa afirmou que o teor do documento está alinhado aos aos objetivos da Cúpula. Rui também fez críticas ao governo federal a quem atribuiu como “gestão equivocada” frente às demandas ambientais.

Segundo Rui, o evento é reflete a urgente necessidade do debate e de ações ambientais no Brasil e no mundo.

“O Brasil é signatário de acordos internacionais ligados à biodiversidade e ao clima, mas a gestão equivocada do governo federal frente às demandas ambientais não respeitam as convenções e os compromissos assinados com os mundo.

Falta investimento, fiscalização e responsabilidade”, escreveu o governador, que revelou que no conteúdo da carta contém 11 compromissos que a região Nordeste tem com a questão climática e de proteção do meio ambiente.

“Nossa carta lista 11 compromissos da região Nordeste com a questão climática e de proteção do meio ambiente, em alinhamento com propostas de desenvolvimento econômico e social com o planeta. Vamos adotar medidas e estratégias para preservar e valorizar este nosso bem maior”, completou.

 

Bahia////Ba/// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM