Notícias

Prazos de renovação da CNH continuam suspensos na Bahia

27 de abr - 09h13

Prazos de renovação da CNH continuam suspensos na Bahia

O Departamento Estadual de Trânsito ( Detran-BA) esclarece que ainda está em vigor, na Bahia, a portaria do Conselho Nacional de Trânsito ( Contran) que prorrogou os prazos de validade da carteira de habilitação (CNH), por tempo indeterminado, em função dos impactos da pandemia da Covid-19. Os condutores com carteira vencida desde 1° de fevereiro de 2020 não estão obrigados a renovar o documento. 

" O condutor que está coberto pela portaria do Contran não precisa se preocupar em renovar a CNH nem ter receio de punição. No momento, temos uma demanda importante pela procura do serviço por motoristas que exercem atividade remunerada, de quem as empresas têm exigido a renovação da carteira", ressaltou a coordenadora da unidades descentralizadas do Detran-BA, Carla Santiago. 

Os motoristas profissionais podem atualizar a CNH agendando o procedimento por meio do portal ( www.sacdigital.ba.gov.br) ou aplicativo SAC Digital, onde constam os documentos necessários e o valor da taxa. O atendimento acontece nas unidades do Detran-BA ( Ciretrans, Retrans e Postos Avançados) e postos da Rede SAC.

 

Reprodução: Detran-BA

MC

Notícias Relacionadas

Seap não tem tornozeleira eletrônica para monitorar Cátia Raulino

De acordo com o documento enviado à Corte, a Seap tem em reserva uma pequena quantidade de tornozeleiras, que ficam à disposição de decisões com base na Lei Maria da Penha

14 de mai - 17h08

Lauro de Freitas começa treinamento de Servidores de Saúde para aplicação da Pfizer

No total, 35 profissionais participaram da qualificação, que abordou as particularidades do imunizante e foi ministrada pelo gerente de imunização Lucas Meira

14 de mai - 16h27

Justiça concede liberdade provisória a Cátia Raulino

Ela foi acusada de falsificar diplomas de graduação, mestrado e doutorado

14 de mai - 15h29

Explosão em fábrica de gás deixa um morto em São Francisco do Conde  

Segundo o órgão, nove bombeiros estão no local, além do Samu

14 de mai - 12h10

PM lança operações para combater tráfico e mortes violentas

As ações intituladas Grifo e Intensificação Tática foram iniciadas, na manhã desta sexta-feira (14)

14 de mai - 11h10