Consórcio de prefeitos pede aos EUA doação de 6 milhões de doses de vacina

Foto de null

Municípios

29 de abril de 2021 às 06h30

 | 

Foto: 

Imagem de Consórcio de prefeitos pede aos EUA doação de 6 milhões de doses de vacina

 

Georgia begins administering AstraZeneca vaccine against COVID-19

 

O consórcio de prefeitos — criado no fim de março para negociar a aquisição de vacinas contra a Covid-19 — pediu aos Estados Unidos, “em caráter urgente”, a doação de 6 milhões de doses para atender profissionais da educação básica. A solicitação consta em carta enviada pelo grupo nesta terça-feira, 27, ao embaixador americano no Brasil, Todd Chapman. 

No documento, os prefeitos parabenizam os Estados Unidos por avaliarem a possibilidade de doação de 60 milhões de vacinas da AstraZeneca nos próximos meses a diversos países. 

 O Conectar, nome dado ao consórcio, pede ainda o agendamento de uma reunião virtual de seus representantes com o embaixador para tratar do tema .

Para terem o pedido pelos imunizantes atendido, os prefeitos usam como argumentos o fato de as “novas variantes brasileiras potencialmente mais graves” assustarem o mundo e de a vacina da AstraZeneca já ter tido o uso autorizado. Em 12 de março, o grupo já havia solicitado a doação das vacinas em posse dos Estados Unidos sem uso previsto..

 

Veja // Figueiredo

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM