Notícias

CPI da Covid ouvirá Mandetta e Teich na terça, Pazuello na quarta e Queiroga na quinta, diz presidente da comissão

29 de abr - 10h48

Presidente da CPI da Covid, o senador Omar Aziz (PSD-AM) informou à Folha que vai marcar para a próxima quarta-feira (5) o depoimento do general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde e um dos principais alvos da comissão de inquérito do Senado.

Segundo ele, no dia seguinte, quinta (6), será a vez do atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga. O presidente da CPI confirmou que os dois ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich serão ouvidos na terça-feira (4). O calendário foi definido nesta noite. A CPI se reúne nesta quinta-feira (29), às 9h, para a votação dos primeiros requerimentos. Omar Aziz diz que essas convocações serão as primeiras a serem votadas. Ele acrescentou ainda que a previsão é ouvir o ex-chefe da Secom do Planalto Fabio Wajngarten no dia 11, juntamente com representantes da Pfizer. O vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que haverá sessão exclusiva para ouvir o ex-ministro Pazuello, porque muitos dos fatos mais importantes para a comissão aconteceram em sua gestão. Randolfe afirmou que essas oitivas iniciais serão importantes para orientar o rumos dos trabalhos, direcionar futuros pedidos de documentos e mesmo novos depoimentos.

Fonte: Folha

MC

 

Notícias Relacionadas

Brasil inicia vacinação à delegações dos Jogos Olímpicos de Tóquio

A ação, que começou nesta sexta-feira (14), é resultado de um trabalho realizado pelo Comitê Olímpico e Paralímpico do Brasil e os Ministérios da Saúde, Defesa e da Cidadania

14 de mai - 16h09

Em depoimento, Flordelis aponta interesses políticos e financeiros na morte do marido

A deputada reafirma a sua inocência no crime

14 de mai - 14h19

Butantan paralisa produção de vacinas por falta de insumos

A entrega de insumos já sofreu outros atrasos semelhantes

14 de mai - 12h30

Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar o auxílio emergencial

Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h

14 de mai - 07h30