Notícias

Medrado lamenta fechamento do posto dos Correios no distrito de Guaibim, em Valença

30 de abr - 07h32

 

Soldado de Rui', Marcos Medrado vai para o Podemos - Brasil 247

Radialista Marcos Medrado

 

É profundamente lamentável o fechamento do posto dos Correios no distrito de Guaibim, em Valença. Dezenas de pessoas foram prejudicadas porque têm que se deslocar até a sede do município para realizar qualquer serviço. O pior é que  não foi dada nenhuma justificativa.

" Não é de agora que a estrutura dos Correios vem sendo desmantelada para que seja privatizado", disse o âncora do programa Ligação Direta da Valença FM, o empresário e radialista Marcos Medrado.

No dia 13 de fevereiro de 2016 o Portal do Jornal A Tarde publicou a seguinte matéria, que reproduzimos trechos.

Sede dos Correios sairá de prédio na Pituba

Sáb , 13/02/2016 às 20:53

O impasse que impediu a entrega do novo prédio de distribuição da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na Bahia chegou ao fim.

Segundo previsão do órgão federal, o imóvel, localizado no km-24 da BA-535, na Via Parafuso, será entregue este mês pela OBE Engenharia, empresa responsável pela obra.

Projeção do novo Centro de Entrega de Encomenda (Foto: Divulgação / Correios)

Pelo uso do novo imóvel, levantado com recursos da construtora, os Correios vão pagar aluguel de R$ 899.895 por mês, inicialmente. O contrato de locação tem duração total de 15 anos.

JOGO DE INTERESSES PODE TER ENVOLVIDO NOVO IMÓVEL

A transferência dos Correios para o prédio novo  gerou polêmicas recentes. Na última semana, o jornal paulista Folha de S.Paulo insinuou que a vice-presidente de serviços da instituição, Andrea Mendonça, estaria impedindo a entrega do imóvel pela OBE Engenharia, responsável pela obra.

O impedimento seria, de acordo com o diário paulista, uma forma de retaliar a construtora Andrade Mendonça, proprietária da OBE Engenharia e concorrente histórica da MRM, empresa do ramo de construção pertencente à família da pedetista e da qual ela é sócia.

Em comunicado enviado ao A TARDE, ao ser questionada sobre o assunto, a assessoria de comunicação dos Correios informou que Andréa Mendonça “não participa da gestão de nenhuma das empresas da qual é cotista”. Ou seja, de acordo com o órgão, a vice-presidente de serviços “não detém qualquer poder de representação ou comando” nessas empresas, como determina a Lei 6.404/76.

A empresa informou, ainda, que Andrea Mendonça informou, na época de sua nomeação, todas as funções exercidas em órgãos colegiados, empresas ou instituições públicas e privadas nos últimos dois anos. Por isso, segundo a assessoria dos Correios, “inexiste conflito de interesse”.

Sobre a relação de concorrência entre a MRM e a Andrade Mendonça, a instituição disse, em nota, que a locação do novo imóvel dos Correios se deu sem licitação, com a contratação da OBE Engenharia Ltda.

Eles afirmam que não houve participação das empresas MRM e Andrade Mendonça no processo. No entanto, a OBE Engenharia, contratada para realizar a obra, tem os mesmos controladores que o grupo Andrade Mendonça.

 

Fonte > Ligação Direta da Valença FM

 Jornal Tarde

Da Redação do LD  Notícias por Alberval Figueiredo

Jornalista

Notícias Relacionadas

LD com você: ouvinte pede para políticos destinarem verbas à população durante pandemia

Se isso acontecesse, daria para comprar quase 8 mil cestas básicas por mês

05 de mai - 15h10

Ligação Direta: ouvintes pedem a volta do programa Domingo é Meia

O benefício foi suspenso em março

04 de mai - 14h49

Rui quer nome com perfil técnico na Casa Civil; vaga não deve ficar com partido da base

Rui a vaga ainda não foi ocupada porque ele tem predileção por um perfil mais técnico,

30 de abr - 08h16

Medrado lamenta fechamento do posto dos Correios no distrito de Guaibim, em Valença

O desmantelamento administrativo dos Correios é evidente

30 de abr - 07h32

Medrado comemora recuperação da BA-001 Bom Despacho - Camamu

É um incentivo para a economia da região

29 de abr - 07h38