Notícias

Advogada e esposa de empresário são presas na operação Marca-Passo em Irecê

01 de mai - 08h13

Operação foi deflagrada na quinta-feira | Foto: Divulgação | Polícia Civil

A advogada e a esposa do líder do esquema criminoso investigado na ‘Operação Marca-Passo’, que investiga a prática de sonegação fiscal por um grupo que atua no setor de supermercados na cidade de Irecê, no interior da Bahia, foram presas na manhã deste sábado, 1º de maio. A ação foi efetuada pela força-tarefa de combate aos crimes contra a ordem tributária. Acompanharam o cumprimento dos mandados e prisão, um promotor do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf) e um delegado do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

No curso das investigações, foram interceptadas, com autorização judicial, conversas telefônicas mantidas entre a advogada e a esposa do empresário preso, nas quais as duas combinavam ações tendentes a ocultar bens, blindar valores e destruir provas, mesmo após a deflagração da primeira fase da operação e a decretação do sequestro dos bens do grupo empresarial e de seus sócios.

Deflagrada na última quinta-feira, 29, a operação já cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária. A fraude consistia na criação de empresas em nome de laranjas com o intuito de reduzir ou suprimir o ICMS devido, totalizando mais de R$ 12 milhões sonegados aos cofres públicos. A força-tarefa é formada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica, as Relações de Consumo, a Economia Popular do MP (Gaesf); a Inspetoria Fazendária de Investigação e Pesquisa (Infip), da Sefaz; e a Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Ceccor/LD/Dececap/Draco) da SSP.

 

Fonte: A Tarde on line

MC

Notícias Relacionadas

Suspeito de latrocínio é preso em Campo Formoso

De acordo com o coordenador da 19ª Coorpin, delegado Felipe Néri Neto, os policiais receberam a denúncia de que o homem estava escondido na zona rural de Campo Formoso

14 de mai - 11h50

Motorista de aplicativo atropela duas mulheres após ser baleado na noite desta quinta-feira (13)

Ainda não há informações sobre o autor dos disparos.

14 de mai - 10h25

Maconha e cocaína são apreendidas por Rondesp Chapada

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), as drogas foram encontradas na cidade de Mucugê e os oficiais chegaram à rua após uma denúncia anônima e pegaram o homem em flagrante

13 de mai - 13h43

Fuzil é apreendido com dois suspeitos de roubo a bancos

Os criminosos e todo material foram apresentados na 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin)

13 de mai - 12h43

Delegacia de Proteção à Pessoa disponibiliza página no Instagram para auxiliar busca por desaparecidos

Três casos que estão sendo investigados receberam informações precisas, que fizeram as investigações avançarem

13 de mai - 07h32