Movimentos sociais realizam ato simbólico em Salvador neste 1º de Maio

Foto de null

Manifestação

01 de maio de 2021 às 11h24

 | 

Foto: 

Imagem de Movimentos sociais realizam ato simbólico em Salvador neste 1º de Maio

Um ato simbólico foi realizado na manhã deste sábado, 1º, Dia Internacional do Trabalhador, em frente ao Shopping da Bahia, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. Participaram da manifestação ativistas de diversas centrais sindicais e movimentos sociais. Durante a ação, os manifestantes, que aparecem nas imagens com máscaras, exibiam faixas reivindicando vacinação para todos e respeito à democracia. O grupo também fez uma intervenção com pacotes enrolados com lonas simbolizando as mais de 400 mil vítimas da Covid-19 no Brasil.

Por causa da pandemia, a mobilização - que integra uma série de atividades que serão realizadas ao longo do dia - ocorreu de forma diferente em 2021.

"É um ato simbólico, um momento de agitação, onde estamos trazendo um recado às ruas que é a defesa das vidas. Chega de mortes, queremos vacina para todos", destaca Jailson Lage, representante da CSP-Conlutas.

Jovens da periferia também marcaram presença na manifestação, cobrando o retorno do auxílio emergencial de R$600.

"A fome está grande nos bairros pobres de nossa cidade. Ficamos quatro meses sem o auxílio emergencial, quando volta é com um valor muito baixo, que não supre as necessidades básicas. Os que mais passam fome são os negros", defende Felipe Pereira, ativista do Movimento Aquilombar.

Além dos atos simbólicos, uma live nacional será transmitida às 11h, pelas redes sociais da CSP-Conlutas.

"Será um ato classista, internacionalista, independente, sem a presença de governos e patrões. Não podemos manchar a história do dia 1º de Maio. É um dia de luta", frisa Lage.

Cruzes no Farol 

Após manifestação em frente ao Shopping da Bahia, os ativistas das entidades sindicais e movimentos sociais se dirigiram até o Farol da Barra, onde centenas de cruzes foram colocadas no gramado do cartão postal de Salvador. 

 

Fonte: A Tarde

MC

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM